O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) disse, nesta quarta-feira (22), que um eventual apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo do Estado em 2026 teria efeito direto nas alianças partidárias e na configuração eleitoral.
“Se houver isso, muda o quadro político de Mato Grosso. Mudam-se as composições, mudam-se os arranjos, é algo que muda bastante o tabuleiro”, afirmou Russi.
Questionado se essa articulação seria de difícil execução, o parlamentar respondeu que “em política nada é difícil”, mas destacou que o novo cenário exigirá rearranjos e conversas entre lideranças estaduais.
Isso porque, a declaração de apoio do ex-presidente pressiona o senador Wellington Fagundes, que se apresenta como candidato ao governo pelo PL, a recuar da disputa.
“Todo mundo via um cenário muito claro, com segundo turno, em uma disputa polarizada. Em se tirando um candidato da disputa — porque se isso acontecer tira-se um candidato — é algo bem diferente”, observou.
Max também minimizou a ideia de que a possível candidatura de Pivetta com apoio bolsonarista tornaria a eleição mais simples.
“Não acredito em eleição fácil. Eu já disputei várias eleições, e não existe eleição fácil. Muitas vezes, os arranjos feitos nos bastidores acabam sendo piores na prática. Há casos emblemáticos em Mato Grosso que mostraram isso”, disse.
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato à reeleição, negou que tenha aumentado investimentos em cidades…
A Receita Federal libera nesta sexta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do…
Carlos Henrique Xavier, 23, morreu preso às ferragens em uma batida envolvendo um veículo de…
Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos em flagrante nesta quinta-feira (23), durante a…
Mato Grosso reduziu 23,2% o índice de mortes violentas intencionais, em 2025, de acordo com…
Ranking considera cidades com mais de 100 mil habitantes e tem como base os casos…