Um homem suspeito de abusar sexualmente de duas menores, filhas de um casal para quem prestava serviços teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (22), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
O suspeito, de 59 anos, que era considerado pessoa de confiança há mais de 16 anos trabalhava como pedreiro, pintor e outras funções para a família, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram após a mãe das menores perceber o comportamento diferente de uma das filhas, que questionada, acabou revelando sobre os abusos praticados pelo suspeito. Segundo o relato da menor, o suspeito aproveitava o momento em que a mãe não estava dela não estava por perto para chamá-la para “brincar”, ocasião em que ocorriam os abusos.
Os abusos contra uma das vítimas teriam ocorrido diversas vezes, desde que a menor tinha entre sete/oito anos de idade, porém o suspeito também já teria abusado da irmã mais nova, quando a menina tinha apenas quatro anos de idade. Para não ser descoberto, o suspeito ameaçava as menores dizendo que processaria ou faria algo de mal para a mãe das vítimas, caso elas revelassem sobre os abusos.
Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta quarta-feira (22), pelos policiais da Deddica. O suspeito foi localizado em sua residência no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Dois suspeitos de chefiar o grupo foram presos de forma preventiva, e um deles está…
CST discutirá, em 180 dias, a integração entre cuidado e educação e novos encaminhamentos A…
Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, o senador Jayme Campos (União-MT) fez um…
O estudante de Medicina Kelvin Figueiredo Sousa Silva, de 23 anos, está internado em estado…
Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…
O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, destacou, nesta terça-feira (24) que a parceria com…