Presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22), durante estada na Assembleia Legislativa, disse que apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ter demonstrado simpatia pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa do governo em 2026, a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes está mantida pelo comando nacional.
“O presidente Valdemar citou que o senador Wellington é o candidato do PL, e o presidente Bolsonaro colocou o sentimento dele de que deve ser Pivetta ao governo, mas o presidente Valdemar não falou que sim nem que não. No final, o presidente Valdemar é quem vai falar quem será o candidato aqui no Estado de Mato Grosso”, afirmou Ananias Filho.
Ananias Filho disse que vê como normal a movimentação dos partidos. “É uma movimentação normal. Todos nós somos dirigentes políticos e agentes, temos que ter a tranquilidade em saber que todo mundo vai fazer movimentações. Todos vão mexer as pedras do xadrez”, argumentou.
Segundo Ananias Filho, “o PL está convicto, está tranquilo, nós vamos caminhar…a candidatura do senador Wellington continua da mesma forma, com a mesma altivez. Não muda nada”, disse.
“Teve conversa, diálogo, foi proposto ao PL, mas isso está sendo analisado. O senador Wellington é o candidato do partido, eu continuo defendendo a tese de que candidatura própria é o melhor caminho”, destacou.
“Eu não posso falar do sentimento do presidente Bolsonaro porque não tive contato com ele. Seria até uma invenção falar que eu sei do sentimento dele. O que a gente sabe é o que ele passa ao presidente Valdemar, que repassa para nós”.
Mais uma vez, o líder partidário destacou que a definição no PL é a de que “o presidente Bolsonaro tem toda liberdade e determinação de expor os candidatos a senador, e o presidente Valdemar indica os candidatos a governadores nos estados”.
Estado registrou 54 feminicídios em 2025, maior número desde 2020, e ficou atrás apenas de…
Em vídeo nas redes sociais, Abilio disse que o evento não será realizado em espaço…
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 2ª fase da…
Os cuiabanos iniciaram o segundo semestre com mais uma queda na pesquisa que monitora a…
Tribunal identificou irregularidades no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação e deu prazo para…
O governador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), posicionou-se sobre a…