Os preços da carne de frango seguem em alta e caminham para patamares próximos aos registrados antes da ocorrência da gripe aviária, em maio deste ano, segundo o Cepea – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada.
De acordo com o Centro de Pesquisas, a recuperação das cotações internas está ligada à retomada dos embarques nacionais e ao aquecimento do mercado doméstico. Entre os países que haviam suspendido as compras do produto brasileiro, a China é a única que ainda não voltou a importar.
A União Europeia, por sua vez, anunciou o retorno das aquisições na segunda quinzena de setembro, momento em que o setor começou a registrar reação nos preços, movimento que vem se sustentando desde então.
*Sob supervisão de Daniel Costa
Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…
A 3ª Conferência UNEM Datagro reúne setor produtivo em Cuiabá e projeta salto na industrialização,…
O suspeito responde inquérito instaurado pela Dema para apurar o crime na modalidade de zoofilia…
Informações preliminares apontam que a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por…
Conforme a irmã da vítima, Janaína Rafaela Pereira, de 41 anos, estava sem contato com…
Acidente aconteceu na divisa entre Tocantins e Maranhão. Professor estava acompanhado do filho de 2…