O senador Jayme Campos visitou, na manhã desta segunda-feira (3), a sede da Polícia Federal em Mato Grosso, onde se reuniu com o superintendente Fabrício Fernando Diogo Braga para tratar de investimentos e ações voltadas ao fortalecimento da inteligência policial no Estado. O parlamentar discutiu medidas para aprimorar a capacidade de investigação e o enfrentamento qualificado ao crime organizado e à corrupção.
Durante o encontro — que também contou com a presença do deputado federal Coronel Assis (União-MT) — foram apresentadas demandas relacionadas à modernização de equipamentos, reforço do efetivo e ampliação da infraestrutura tecnológica, com ênfase na integração de dados e no uso de ferramentas de inteligência e análise estratégica.
O senador destacou a importância de investir não apenas em estrutura física, mas também em mecanismos de inteligência capazes de antecipar e neutralizar as ações do crime organizado. A visita integra a agenda permanente do parlamentar voltada ao fortalecimento das forças de segurança e à valorização das instituições públicas em Mato Grosso.
“Combater o crime hoje exige inteligência, tecnologia e integração. A Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas do país, e é nosso dever garantir que ela tenha os meios necessários para continuar protegendo o Brasil com eficiência e modernidade”, afirmou o senador Jayme Campos.
Jayme Campos reafirmou ainda seu compromisso em destinar emendas parlamentares para apoiar a Polícia Federal, ressaltando que a segurança pública depende, cada vez mais, de estratégias baseadas em inteligência e informação.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) oficializou na tarde desta terça-feira (21) um acordo…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) defendeu que Mato Grosso lance campanhas publicitárias contra as apostas…
Nesta terça-feira (21), o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), concedeu entrevistas…
O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.459, que institui a Política Estadual Permanente…
Pré-candidata a senadora, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou nesta terça-feira (21) que pretende…
O empresário Vagnel Santana da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros na tarde…