O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (3).
O advogado assume o cargo pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva. No dia 15 de junho, o desembargador completou 75 anos, idade considerada limite para o exercício da magistratura. Luiz Ferreira integrava a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT.
Ele ficou em segundo lugar na lista tríplice da OAB, com 28 votos. Também compuseram a lista Juliana Zafino, que recebeu 29 votos, e Dauto Passare, com 23 votos.
Com mais de 26 anos de carreira, o novo desembargador é especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e já exerceu funções de destaque no sistema judiciário e na advocacia.
O novo desembargador já atuou como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por dois mandatos consecutivos, entre 2014 e 2019, período em que também dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta.
Aline Füchter Ouriques contou que outro veículo, de cor vermelha, teve o equipamento furtado; Polícia…
Dupla faria show na capital mato-grossense neste sábado (17). Nova data faz parte do projeto…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou, nesta sexta-feira (16.10), o…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na…
O ex-governador e senador eleito Mauro Mendes (União) defendeu publicamente a total autonomia do governador…
A rotina de milhões de trabalhadores brasileiros começa a mudar de forma definitiva a partir…