Categories: Politica MT

“Se ela decidir, eu vou junto e o grupo acompanha”, diz Max Russi sobre esposa ser vice de Jayme I MT

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5), confirmou que o senador Jayme Campos (União Brasil), fez uma sondagem sobre ter a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), esposa de Russi, como candidata a vice-governadora na disputa do Governo do Estado em 2026.

“Conversei com o Jayme…ele teve aí e sondou isso, mas só sondou, falou que tem a intenção de disputar o governo e que gostaria de ter na chapa uma mulher do interior, alguém que tivesse um perfil administrativo, que pudesse estar junto na gestão”, informou Russi.

O presidente da ALMT adiantou – porém – que o pleito eleitoral de 2026 será discutido somente no próximo ano e que essa é uma decisão exclusiva e pessoal da sua esposa e prefeita de Jaciara.

“Se houver convite, essa decisão é dela. Todas as decisões de ser candidata foram tomadas por ela. Eu sempre apoiei, mas nunca interferi. Ela tem liberdade. E também não é uma decisão fácil, porque teria que renunciar ao mandato. E isso não se faz agora”, declarou.

Questionado se houvesse o convite e a prefeita Andreia Wagner aceitasse, Russi foi direto: “se ela decidir, o grupo acompanha. Eu pulo junto porque sei que é coisa boa. Mas minha opinião hoje é que ainda é cedo. A política de verdade para 2026 é no ano que vem”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Dois corpos são encontrados em menos de 24 horas em Cuiabá; polícia investiga casos

Primeiro corpo foi localizado por volta das 6h45, em uma região de chácaras no bairro…

4 minutos ago

Paula Calil apresenta projeto que garante Teste de Aptidão Física adaptado para pessoas com nanismo em concursos públicos de Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL) apresentou, durante a sessão…

5 minutos ago

Incêndio em depósitos da Prefeitura de Várzea Grande causa prejuízo de quase R$ 15 milhões

Maior parte das perdas foi registrada na rede municipal de ensino, com destruição de materiais…

5 minutos ago

Ilde Taques apresenta projeto de lei que cria campanha permanente contra a importunação sexual nos estádios

A Câmara Municipal de Cuiabá aprecia, na sessão ordinária desta terça-feira (21), o Projeto de…

5 minutos ago

Ônibus com 36 passageiros tomba em rodovia de MT; 9 ficam feridos I MT

Nove pessoas, não identificadas, ficaram feridas, sendo que uma delas ficou presa às ferragens, após…

16 minutos ago

Justiça absolve vereador de Várzea Grande de acusação de associação ao tráfico em MT

A Justiça de Mato Grosso absolveu o ex-vereador de Várzea Grande Calistro Lemes do Nascimento,…

19 minutos ago