Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve seu dinheiro subtraído, conseguiu a recuperação total do valor, logo após acionar a Polícia Civil para apurar o crime.
A rápida ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Querência com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, na quarta-feira (5).
A vítima, de 53 anos, moradora da cidade de Querência, procurou a delegacia relatando que havia caído no golpe conhecido como “falso gerente”.
A comunicante relatou que teve a quantia de aproximadamente R$ 8 mil subtraída de sua conta através, depois de receber uma ligação pelo WhatsApp de uma pessoa se identificando como gerente de banco.
Na ocasião o golpista alegou que ela receberia um reembolso em sua conta, mas para isso era necessário acessar o aplicativo do banco e realizar um procedimento.
Depois de fazer o procedimento, a vítima percebeu que o seu dinheiro havia sido subtraído da conta. Em seguida a mesma não conseguiu mas acessar o aplicativo.
Diante dos fatos a Delegacia de Polícia de Querência iniciou as diligências e com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível bloquear o valor e restituir à vítima.
As investigações continuam visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no crime.
Mudança atende a pedido dos servidores estaduais; serviços de urgência e emergência serão mantidos O…
Programação inclui audiência pública sobre metas fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) A…
Texto estabelece a possibilidade de reunir dívidas estaduais em um só acordo de pagamento Contribuintes…
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte no local. Cinthia foi encontrada caída ao lado…
Agência Brasil - Os brasileiros vão às urnas neste domingo (25) para escolher o presidente…
Bilhetes premiados foram registrados em oito cidades. Sem ganhadores na faixa de 15 acertos, prêmio…