Categories: Featured

Crianças são regatadas e mulher é presa suspeita de abandonar filhos em MT

Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de abandono de incapazes, maus-tratos e ameaça, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (8). Três crianças foram resgatadas pela Polícia Militar após serem encontradas sozinhas em uma casa em condições precárias de higiene e sem alimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, um adolescente de 14 anos contou aos policiais que a mãe havia saído de casa na sexta-feira (7), deixando ele e os irmãos, de 9 e 12 anos, sozinhos. Segundo o relato, a mulher ligou para o filho pedindo que cuidasse dos irmãos e disse que não havia previsão para retornar.

O adolescente também relatou que foi ameaçado de morte pela mãe caso procurasse ajuda do Conselho Tutelar ou de outros familiares, incluindo uma tia das crianças. Ele afirmou ainda que já foi agredido pelo padrasto e presenciou episódios de violência doméstica contra a mãe nos últimos quatro anos. Ambos, segundo a vítima, seriam usuários de drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência às crianças. Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, a mulher compareceu espontaneamente ao local. Ela não resistiu à prisão e foi detida.

O Noroeste

Recent Posts

Jovem é preso após incendiar casa da família com recém-nascida dentro em MT

À polícia, o suspeito disse que teve um desentendimento com o pai antes do crime…

2 horas ago

Milho 2º safra consolida renda no campo e avança na agroindustrialização de MT

Abertura Nacional da Colheita foi realizada em Querência e discutiu crédito, inovação, logística e oportunidades…

2 horas ago

Bebê de 3 meses morre após chegar a hospital; polícia apura estupro seguido de morte em MT

Polícia Civil está investigando a morte de uma bebê de 3 meses, na madrugada desta…

2 horas ago

Jovem de 22 anos que levou ‘salve’, foi liberada por facção e morta horas depois em MT

Suspeitos informaram à polícia que mantiveram a vítima sob tortura antes de ser morta. A…

2 horas ago

Comissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos

Celebrado nesta sexta-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente reforça a importância…

3 horas ago

Pivetta defende decisão de Trump: “Nos governos do PT prosperaram o crime organizado” I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que “os governos do PT” são responsáveis pela expansão…

4 horas ago