Categories: FeaturedMT MAIS

Homens são presos por operar balsas ligadas à facção em garimpo ilegal de ouro em MT

Dois homens foram presos suspeitos de operarem balsas em um garimpo ilegal no Rio Teles Pires, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, nessa terça-feira (11). De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), uma das balsas estava ligada à facção criminosa Comando Vermelho, envolvida, segundo os agentes, em atividades de extração ilegal de ouro e extorsão de garimpeiros na região.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos são o responsável pela operação das balsas no garimpo e o gerente operacional do veículo. Eles foram abordados pelo Batalhão após os agentes identificarem que a embarcação apresentava vestígios de atividade garimpeira.

Na abordagem, o gerente operacional não apresentou a documentação que permite o exercício das atividades na região, o que, segundo a PM, caracteriza garimpo ilegal e infração ambiental.

Com os homens foram apreendidas duas embarcações de alumínio, uma balsa garimpeira e dois motores externos. Além disso, a ação resultou no cumprimento de auto de infração, inspeção, termo de apreensão, embargo, destruição e depósito.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município, onde o caso seguirá sendo investigado.

Com os homens foram apreendidas duas embarcações de alumínio — Foto: BPMPA

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: plantonista preso por morte de paciente em clínica de Cuiabá diz em depoimento ter forjado suicídio

Funcionário alegou inicialmente que a vítima teria cometido suicídio por enforcamento. A versão, porém, passou…

2 horas ago

Traseira rebaixada de veículo faz PRF apreender 161 kg de drogas em praça de pedágio em MT

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada deste sábado (30), 161,15 kg de drogas durante…

2 horas ago

Corpo de mulher é encontrado carbonizado durante combate a incêndio em Várzea Grande I MT

A polícia investiga o caso como possível feminicídio e analisa imagens de câmeras de segurança…

2 horas ago

UFMT cai 33 posições em ranking das melhores universidades do mundo

Levantamento do CWUR aponta a instituição na 1.778ª colocação global; cenário nacional mostra que 87%…

2 horas ago

Petrobras reduz preço do combustível de aviação em 14,2%

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (1/6) uma redução de 14,2% no preço do querosene de…

2 horas ago

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

4 horas ago