O 2º Circuito Cuiabano de Futebol dá o pontapé inicial nesta quinta-feira (13), no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. O projeto, que une esporte, lazer e ação social, promete movimentar a comunidade com dois dias de competição.
Promovido pelo Instituto Realize, o Circuito conta com patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), além do apoio institucional do Criar.
A etapa de abertura terá formato eliminatório (“mata-mata”) e reunirá equipes locais em busca do primeiro título da edição 2025/2026. A abertura oficial está marcada para as 17h desta quinta-feira, seguida por quatro jogos consecutivos a partir das 18h.
Na sexta-feira (14), acontecem as semifinais (17h), a disputa do 3º lugar (19h) e a grande final (20h), com cerimônia de premiação às 21h.
Além de valorizar o futebol amador, o Circuito também fortalece o espírito solidário. Cada equipe é convidada a doar 20 quilos de alimentos não perecíveis, de forma voluntária, que serão destinados a entidades assistenciais da capital.
Os campeões de cada polo receberão R$ 15 mil em premiação, enquanto os vice-campeões garantem R$ 10 mil. As etapas seguintes acontecerão em diferentes bairros de Cuiabá, até a grande final, prevista para março de 2026.
Confira o cronograma completo do Circuito:
• Osmar Cabral – 13 e 14 de novembro de 2025
• Itapajé – 29 e 30 de novembro de 2025
• São Francisco – 5 e 6 de dezembro de 2025
• Parque Atalaia – 19 e 20 de dezembro de 2025
• Mossoró – 27 e 28 de fevereiro de 2026
• Residencial Coxipó (Grande Campeonato) – Início em 6 de março e finais em 28 de março de 2026
Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…
Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…
Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…
A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…