Categories: Politica MT

Janaina Riva cita pressão política, mas descarta desistência em disputar Senado I MT

Durante entrevista ao vivo no programa Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, na noite de quinta-feira (13), a deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente do MDB de Mato Grosso, afirmou que a sua candidatura ao Senado da República, em 2026, está 100% garantida.

Questionada pelo apresentador, radialista e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, a deputada foi direta: “minha candidatura está 100%…toda pressão que eu venho sofrendo é exatamente por isso, porque eu defini que seria candidata, desde então, em nenhum momento eu pensei em voltar atrás”, declarou.

“A minha decisão está tomada, conversada, muito bem trabalhada, já estou começando agora a organizar a equipe que vai me auxiliar desde já nessa caminhada”, afirmou Riva.

Conforme a deputada, a eleição para o Senado da República é algo “diferente” na sua caminhada política. “É uma eleição completamente diferente, não é mais uma eleição de uma deputada estadual. Como estadual, muitas vezes, em alguns municípios você tem uma, duas lideranças que te ajudam. Às vezes não é nem uma pessoa de mandato”, observou.

“Agora, uma campanha do Senado é completamente diferente. Eu tive que abrir muito o gabinete, mudar muito a minha mentalidade e estou nesse desafio de visitar os 142 municípios até março do ano que vem, depois disso já entra o período pré-eleitoral e aí a gente vai ter que trabalhar as lideranças partidárias”, completou a presidente do MDB mato-grossense

O Noroeste

Recent Posts

MPF aciona a Justiça para suspender aumento de etanol na gasolina até comprovação da segurança técnica da mistura – O Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública, com pedido de liminar,…

11 horas ago

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro durante Tribuna Livre da Câmara

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23),…

12 horas ago

Ilde Taques pede inclusão de intérpretes de Libras como cargos efetivos no concurso da Câmara de Cuiabá

O vereador Ilde Taques (Podemos) solicitou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), à presidente…

12 horas ago

Saiba quem são os novos desembargadores eleitos para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Os juízes Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Antônio Horácio foram escolhidos pelo Pleno para ocupar…

12 horas ago

TCE amplia diálogo sobre Reforma Tributária com setor produtivo do turismo em MT

O presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade Fiscal e Desenvolvimento (Copsfid) do Tribunal de Contas…

12 horas ago

Pivetta nega condicionamento em investimentos no DAE por apoio de Flávia Moretti I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),…

12 horas ago