Categories: FeaturedMT MAIS

Mendes diz que Abilio pode escolher modal de transporte, desde que assuma custos I MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira, 17 de novembro, que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), tem liberdade para decidir qual modal de transporte quer implementar na capital. Segundo ele, a condição é que o Município arque com as despesas caso opte por uma alternativa fora do projeto estruturado pelo Estado.

A fala ocorre em meio às discussões sobre a eventual troca do BRT pelo BUD, tecnologia chinesa apresentada ao prefeito durante viagem recente à China. Abilio tem defendido que o novo sistema poderia substituir o BRT, cuja implantação ainda não avançou na capital.

Nos últimos dias, o prefeito sinalizou que pode adotar outro modelo caso o governo estadual insista em um sistema que, na visão dele, não atende às necessidades locais. Questionado sobre o tema, Mauro Mendes disse que a prerrogativa do gestor municipal é clara.

O prefeito tem autonomia para fazer o que quiser, a cidade é dele. Se ele decidir comprar outro modal, é uma escolha própria, isso faz parte da administração municipal, declarou o governador.

Mauro Mendes ressaltou ainda que o governo estadual analisa alternativas de transporte há cerca de dois anos, sempre levando em conta a infraestrutura já preparada para a obra. Dentro da estrutura que adotamos, existem algumas possibilidades. Estamos avaliando todas elas, afirmou

O Noroeste

Recent Posts

Governador cumpre agenda em Querência com entrega de casas populares e inauguração de escola nesta quarta-feira (3)

Otaviano Pivetta também abre a Colheita Nacional do Milho de 2026 O governador Otaviano Pivetta…

13 minutos ago

Caminhão com alimentos que seriam distribuídos por facção criminosa é apreendido em MT

Segundo a polícia, a carga seria distribuída em cidades da região. Um caminhão carregado com…

21 minutos ago

Wilson Santos projeto para barrar esgoto e lixo nos rios e cursos d´água

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade,…

23 minutos ago

Gaeco investiga servidores que usavam estrutura de prefeitura para promover facção criminosa em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, a 451 km…

23 minutos ago

EUA criticam Pix e apontam prejuízo a empresas de pagamento, entenda – O Mato Grosso

O governo dos Estados Unidos elevou o tom contra o Pix ao afirmar que o…

23 minutos ago

Base de dados da Saúde de MT é alvo de ataque cibernético; informações foram recuperadas

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) esclarece que o incidente cibernético…

24 minutos ago