Categories: Featured

Grupo que fez vítimas em Mato Grosso e faturou R$ 14 milhões é alvo de operação policial

Um grupo suspeito de movimentar mais de R$ 14 milhões com o “golpe do presente” em dezenas de vítimas está sendo alvo de uma operação policial na manhã desta terça-feira (25).

A ação é coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR)e cumpre 172 mandados judiciais, incluindo 41 mandados de prisão, ordens de busca e apreensão e bloqueios de contas bancárias.

A investigação identificou ao menos 270 vítimas no Paraná, além de outras pessoas de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

A operação tem o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) e acontece nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Diadema e São Paulo capital.

A polícia paranaense explica que a investigação teve início há cerca de um ano e identificou a estrutura da organização criminosa, bem como seu modo de ação. Em junho deste ano, a PC-PR apreendeu, em Curitiba, 12 máquinas de cartão adulteradas que foram utilizadas na aplicação do golpe.

Em outras ocasiões, os golpistas passavam valores altos sem que a vítima percebesse ou trocavam o cartão dela por outro do mesmo banco.

Após a aplicação do golpe, o dinheiro era rapidamente pulverizado para diversas contas bancárias de laranjas com o intuito de ocultar os valores e dificultar o rastreamento pelas instituições financeiras e pela polícia, complementa a corporação.

Até a última atualização desta reportagem, 26 pessoas tinham sido presas na operação.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista evita acidente após ônibus perder o freio na Serra de São Vicente de MT

O motorista só percebeu que o veículo estava com falhas no freio durante a descida…

5 horas ago

Acordo beneficia cerca de 10 mil trabalhadores e encerra 11 ações coletivas contra a BRF em MT

Cerca de 10 mil trabalhadores da BRF em Lucas do Rio Verde poderão ser beneficiados…

6 horas ago

Aumento da mistura de etanol deve impulsionar geração de empregos, avalia presidente da Fiemt

O aumento do percentual de etanol anidro na gasolina, de 30% para 32%, aprovado nesta…

6 horas ago

Mato Grosso supera 239 mil sistemas de energia solar

Estado registrou cerca de 48 mil novas instalações nos últimos 12 meses e ocupa a…

8 horas ago

Pecuária de MT quase dobra produção de carne por hectare em 15 anos com avanço tecnológico

Melhoramento genético, manejo de pastagens e investimentos em nutrição animal elevaram em 90,3% a produtividade…

9 horas ago

Motorista cai em rio de Sinop (MT) e sobrevive após ficar agarrado a galhos

Vítima foi resgatada em estado de choque após conseguir sair do carro por conta própria,…

9 horas ago