Categories: Featured

VIDEO; Motociclista procurado por balear aluno por suspeita de estupro é preso em MT

O motociclista procurado por balear um adolescente de 15 anos próximo a uma escola estadual, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (3), em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve ser ouvido ainda nesta quarta-feira (3).

Segundo a PM, o atirador suspeitava que o aluno estuprou o filho dele, de 6 anos, e que isso teria motivado o crime. A Polícia Militar informou que essa hipótese, que é investigada, foi repassada pela própria família do adolescente.

Conforme o boletim de ocorrência, o tio do aluno, que testemunhou o ataque, contou à polícia que deixava o sobrinho na escola quando uma moto, com dois ocupantes, se aproximou, momento em que o garupa desceu e efetuou os disparos contra o adolescente.

VIDEO:

O crime

 

Adolescente está internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (MT) — Foto: Reprodução

O aluno estava a caminho da escola quando foi atingido, segundo a Polícia Militar. O estudante levou dois tiros no peito e foi internado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde, de acordo com a equipe médica, está em estado estável.

Segundo a PM, dias antes, o vizinho feito ameaças ao adolescente. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as informações prestadas.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que o crime ocorreu nas proximidades das salas anexas da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Marajoara, e “não tem qualquer relação com o ambiente escolar ou com a rotina da unidade de ensino”.

“A equipe psicossocial da DME foi imediatamente acionada e está à disposição para oferecer acolhimento, suporte emocional e orientações aos estudantes, familiares, profissionais da escola e à comunidade escolar como um todo”, disse.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local em uma moto, sacou a arma, disparou contra o adolescente e fugiu em seguida.

O Noroeste

Recent Posts

Atrações regionais e show de Boca Nervosa animam a 3ª noite de festa dos 307 anos

A 3ª noite de comemorações pelos 307 anos de Cuiabá reúne cultura regional, gastronomia e…

6 horas ago

Veículos com placas 5, 6 e 7 em Mato Grosso têm descontos de até 5% até 10 de abril

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 em Mato Grosso…

6 horas ago

STJ nega anular provas contra delegado da PC acusado de esquema de propina em MT

O ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou recurso do delegado…

6 horas ago

Município de MT decreta situação de emergência após fortes chuvas

A medida foi oficializada no dia 31 de março de 2026 e tem validade de…

6 horas ago

Governo mantém cronograma e reforça avanço das escolas cívico-militares em Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quinta-feira (9), a manutenção do cronograma de transformação de…

6 horas ago

VÍDEO: menina de 4 anos prende a cabeça em viga de concreto durante brincadeira em escola de MT

Viga foi cortada para liberar a criança, que foi resgatada sem ferimentos pelos bombeiros e…

6 horas ago