Os casos de dengue caíram 25,5% no acumulado deste ano em Cuiabá, de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a capital entrou na “zona de normalidade” da doença.
A secretaria informou que esse resultado é impacto direto das medidas intensificadas pela gestão municipal, somado ao engajamento da população no enfrentamento ao mosquito.
No período, foram registrados:
As duas últimas semanas também apresentaram declínio consistente nas notificações de dengue e chikungunya em relação ao ano anterior.
No total, a secretaria informou que já foram realizadas mais de 900 mil vistorias em residências apenas neste ano.
Além das ações de campo, a prefeitura de Cuiabá disse que reforça a importância da vacinação contra a dengue.
O imunizante Qdenga está disponível na rede pública para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com esquema de duas doses.
A ampliação da cobertura vacinal tem sido essencial para a redução da circulação viral e prevenção de formas graves da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que a manutenção dos resultados depende da continuidade do trabalho compartilhado entre poder público e moradores. A limpeza de quintais, o descarte adequado de resíduos e a eliminação de recipientes que acumulam água continuam sendo práticas fundamentais.
Quem está em busca de uma oportunidade de trabalho ou quer tirar o sonho do…
Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (26), nove homens por…
Crimes ocorreram em quatro cidades entre sábado (24) e domingo (25). Motivação política é investigada…
Em parceria com o Governo de Mato Grosso, Assembleia contribui com orientações para a imprensa…
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), é autor…
O deputado estadual reeleito Ondanir Bortolini, o Nininho (Republicanos), confirmou que a bancada do seu…