Categories: FeaturedMT MAIS

VÍDEO mostra prisão de novo chefe do CV após desembarcar de avião em MT

Thiago Henrique Alves de Oliveira, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (8) por suspeita de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa, de acordo com o delegado responsável pelo caso Bruno Abreu. O momento da prisão ocorreu pouco depois dele e a companheira desembarcarem de um avião no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (veja vídeo abaixo).

A investigação ainda aponta Thiago como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) após a morte do chefe anterior na região. Ele viajava de Natal (RN) com a companheira. Com eles, a polícia apreendeu seis celulares e R$ 10 mil em espécie.

O suspeito é investigado por três homicídios ocorridos em Cuiabá em setembro deste ano, segundo a polícia.

VIDEO:

O primeiro deles foi o homicídio de Edson Amaral de Moura, de 41 anos, conhecido como “Baleia”, no dia 2 de setembro deste ano, e também de Alberto Pereira Santos, de 40 anos, e seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, de 24 anos , ocorridos no dia 22 de setembro.

Em março deste ano, dois integrantes do CV morreram em confronto o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Entre eles estava um dos chefes da organização criminosa, Gilmar Machado da Costa. Segundo a investigação, após a morte dele, Thiago teria postado nas redes sociais que seria “difícil sem o senhor, meu patrão”.

Gilmar havia recebido uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores da capital, em novembro de 2024, proposta pelo vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD), com a justificativa de que Gilmar prestava serviços como líder comunitário no bairro em que atuava como faccionado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Thiago Henrique é preso por suspeita de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa em MT — Foto: Polícia Civil

O Noroeste

Recent Posts

IPCA registra deflação em agosto impulsionado por desconto na energia e queda nos combustíveis – O Mato Grosso

O consumidor brasileiro sentiu um alívio direto no orçamento familiar durante o mês de agosto.…

3 horas ago

Motorista morre preso às ferragens após caminhão tombar I MT

Um homem identificado como Ednaldo Soares Silva, de 51 anos, morreu após o caminhão que…

8 horas ago

Dona de boate e gerente são detidos em Cuiabá por impedir garotas de programa de voltarem para casa no AM

Mulheres, de 19 anos, disseram à polícia que tinham passagens compradas, mas perderam o ônibus…

8 horas ago

Manutenção deixa 138 localidades de Cuiabá sem água neste sábado (12); veja lista

Serviço será realizado neste sábado (12), com previsão de normalização gradual do abastecimento ao longo…

8 horas ago

O que falta para o Aeroporto Marechal Rondon em MT operar voos internacionais

Anac autorizou o aeroporto a operar voos internacionais em 2024, mas companhias ainda avaliam fatores.…

8 horas ago

Operação Lei Seca prende seis por embriaguez e remove 49 veículos em Cuiabá I MT

A Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (11), em Cuiabá, terminou com seis…

8 horas ago