Categories: FeaturedMTMT MAIS

Patrulha Rural impede 62ª invasão de terra na zona rural de Mato Grosso

Suspeitos montaram acampamento clandestino com diversas placas solares, às margens do Rio Alegre

Policiais militares da Patrulha Rural do 12º Comando Regional prenderam dois homens, nesta quarta-feira (10), suspeitos de invadir uma propriedade rural localizada na zona rural de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá). As equipes apreenderam diversas placas solares já instaladas em estruturas montadas pelos envolvidos. Essa é a 62ª ação de invasão de terra impedida pelas Forças de Segurança do Estado.

Os policiais militares receberam informações de que um grupo havia invadido uma fazenda no município e instalado um acampamento ilegal às margens do Rio Alegre. Segundo a denúncia, o número de indivíduos aumentava diariamente e já havia sinais de degradação ambiental na área de pastagem e na vegetação nativa.

No âmbito do programa Tolerância Zero Contra as Invasões de Terras, as equipes reforçaram o policiamento na região e se deslocaram até o ponto informado. Durante o patrulhamento, foram visualizados cerca de oito suspeitos, que fugiram em meio à mata.

Durante as buscas, os militares localizaram dois suspeitos no interior de um grande acampamento clandestino montado em área de mata fechada. No local, havia uma extensa estrutura logística utilizada pelos invasores, incluindo placas solares, baterias e geradores a combustão.

Além disso, as equipes apreenderam eletrodomésticos, nove barracos de lona e uma espingarda calibre .22 com 25 munições. O acampamento clandestino foi destruído e os equipamentos foram inutilizados. Um dos suspeitos possui passagem por receptação. A dupla e os demais equipamentos recolhidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

 

O Noroeste

Recent Posts

AL tira poder de decisão do governador sobre gastos com shows em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…

24 minutos ago

Ager apresenta balanço na AL e destaca mais de 4,6 mil fiscalizações no transporte intermunicipal no 2º semestre de 2025

Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…

53 minutos ago

MT lidera 70% do mercado brasileiro em etanol de milho: “Potencial para crescer ainda mais”, afirma governador

A 3ª Conferência UNEM Datagro reúne setor produtivo em Cuiabá e projeta salto na industrialização,…

56 minutos ago

Polícia Civil identifica ex-presidiário por maus-tratos e abuso sexual contra cachorro I MT

O suspeito responde inquérito instaurado pela Dema para apurar o crime na modalidade de zoofilia…

58 minutos ago

VIDEO; Incêndio de grandes proporções destrói boate em Cuiabá I MT

Informações preliminares apontam que a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por…

1 hora ago

Mulher é encontrada morta em quitinete de Rondonópolis I MT

Conforme a irmã da vítima, Janaína Rafaela Pereira, de 41 anos, estava sem contato com…

1 hora ago