Categories: Politica MT

Garcia diz que Flávio Bolsonaro ganha espaço na direita e pede convergência entre pré-candidatos

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), afirmou que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República tende a se consolidar como um nome forte dentro do campo da direita. Segundo ele, a definição do Partido Liberal precisa ser respeitada e pode reunir apoio expressivo entre lideranças conservadoras.

“Eu acredito que é uma candidatura forte e vai ter respaldo da direita. Portanto, tem que respeitar a candidatura do Flávio”, disse Garcia ao comentar a decisão do PL Nacional.

A escolha pelo nome do senador ocorreu após meses de articulações internas e da indefinição sobre uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Apesar de Tarcísio aparecer como um nome competitivo entre aliados, prevaleceu o entendimento de que ele deve permanecer à frente do governo paulista e manter a relação de lealdade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue como principal liderança política da sigla.

Ao analisar o cenário nacional, Fábio Garcia destacou que a direita ainda possui várias pré-candidaturas em construção, o que exige diálogo para evitar divisão de forças. “O União Brasil já há algum tempo trabalha a pré-candidatura do Ronaldo Caiado, o Novo trabalha a pré-candidatura do Zema, o PSD já há algum tempo fala da pré-candidatura do Ratinho Júnior”, afirmou.

Para o secretário, o momento exige maturidade política e capacidade de articulação entre as lideranças conservadoras. “O trabalho que cabe aos líderes da direita é fazer uma união para que a direita possa chegar nas eleições com a força suficiente para ganhar as eleições”, declarou.

Segundo Garcia, o objetivo comum deve ser a construção de um projeto unificado capaz de enfrentar o PT nas urnas. “A direita precisa se organizar nacionalmente para vencer as eleições e consertar o Brasil”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

53 minutos ago

Irregularidades em obras milionárias de rodovias e aeroporto viram alvo de investigação do TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu, ao…

55 minutos ago

Botelho destaca investimentos para o campo em encontro de produtores rurais de Poconé

A valorização da agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais marcaram o 16º Encontro…

55 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode reduzir atividade do varejo e pressionar preços, aponta estudo

A possível extinção da escala de trabalho 6×1, modelo em que o trabalhador atua por…

1 hora ago

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

3 horas ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

3 horas ago