Categories: FeaturedMT

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro de 2026, antes de entrar em funcionamento.

A unidade hospitalar foi inaugurada na última sexta-feira (19.12) após a construção ficar 34 anos paralisada e ter sido retomada de forma definitiva em 2020, pela atual gestão do Governo do Estado.

A estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade de Mato Grosso.

“Essa entrega é um presente para Mato Grosso. Estão abertas as visitas para que todo mundo possa conhecer as instalações e ver de perto a excelência da estrutura que irá receber a população de forma 100% gratuita, pelo Sistema Único de Saúde. É uma grande conquista para a Saúde Pública”, convidou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Quem tiver interesse em conhecer o Hospital Central do Estado antes da abertura poderá agendar uma visita guiada pelo site.

“Nós entregamos o hospital no dia 19 de dezembro e no dia 19 de janeiro a unidade receberá o primeiro paciente. Por isso, nós estamos delimitando até o dia 6 de janeiro para a visitação de qualquer cidadão que queira conhecer. Isso está acontecendo desde segunda-feira”, acrescentou.

Depois, o hospital passará por uma desinfecção para entrar em operação no dia 19 de janeiro de 2026, com os serviços de Urologia, Cirurgia Pediátrica e Ortopedia (Pediátrica e Oncológica).

Os demais serviços serão implementados em outras três etapas, que devem ocorrer mensalmente até abril.

A unidade tem 287 leitos totais: 191 leitos de enfermaria e 96 leitos de cuidados intensivos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura ainda conta com dez salas cirúrgicas, inclusive com a realização de cirurgias robóticas, e duas salas de hemodinâmica para realizar procedimentos minimamente invasivos.

O Noroeste

Recent Posts

Grupo com 32 pontos de drogas e comando de dentro de presídios é alvo de operação em MT

Entre os alvos está uma mulher conhecida como “Princesa”, apontada como gerente regional do esquema.…

2 horas ago

Homens invade casa e mata venezuelano com facadas em MT

Um homem identificado como Yosmer José Bolaños Torres foi morto de forma violenta na manhã…

2 horas ago

Após Pivetta vetar verbas, prefeito de Chapada dos Guimarães defende eventos I MT

Prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Mello (União), reagiu à declaração do governador…

2 horas ago

Irmão de Janaina Riva se envolve em acidente entre duas caminhonetes em MT

O empresário e médico José Geraldo Riva Junior, conhecido como Juninho Riva e irmão da…

2 horas ago

Corrida de Cara Limpa contra as Drogas reúne 1,5 mil atletas pelas ruas de Cuiabá

A Polícia Civil realizou a 11ª Corrida de Cara Limpa contra as Drogas, neste domingo…

2 horas ago

Negligência médica leva à morte e TJMT condena município a pagar R$ 75 mil à viúvo

Uma sequência de atendimentos médicos sem o cuidado necessário terminou em morte e levou o…

2 horas ago