Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, foi encontrada morta, em Nova Santa Helena (MT) — Foto: Reprodução
A Polícia Civil está investigando a morte da suplente da Câmara Municipal de Nova Santa Helena, Francisca Marta de Jesus Bertoldo, de 42 anos, conhecida como ‘Professora Martinha‘. Ela foi encontrada caída no chão, segurando um revólver, com ferimentos no braço esquerdo e na região do tórax, nessa nessa quarta-feira (24).
No interior da casa também estava o marido da vítima, de 35 anos, acompanhado dos filhos do casal. Ele foi ouvido e, segundo a polícia, apresentou versões contraditórias sobre o que teria ocorrido.
Inicialmente, o homem afirmou que estava trabalhando em uma oficina quando recebeu uma ligação da esposa, que estaria em crise emocional. Segundo ele, ao chegar em casa, tentou retirar a arma das mãos dela, momento em que ocorreu um disparo que a atingiu.
Ainda conforme a polícia, o homem informou que chegou a segurar a arma após o ocorrido, mas depois a deixou no chão. A arma de fogo, de posse irregular, foi apreendida e encaminhada para análise da perícia.
Diante das contradições nos relatos e das circunstâncias da morte, o suspeito foi conduzido à delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) seguem investigando.
Levantamento mostra quais compromissos da campanha de 2022 foram cumpridos em 3 anos e meio…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso…
Agência Brasil - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, assinou nesta terça-feira (21)…
Prisões e buscas ocorreram em quatro cidades do estado; investigação começou após a prisão de…
Colisão aconteceu na noite desta terça-feira (21) em Sorriso (MT); trânsito ficou parcialmente interditado até…
Entidade afirma que remanejamento dos detentos denunciantes seria menos oneroso e reduziria impactos aos servidores,…