Categories: FeaturedMT MAIS

Temporal atinge município de MT e causa estragos em prédios públicos I MT

Uma tempestade atingiu Santo Antônio de Leverger, a 30 km de Cuiabá, neste domingo (28), e deixou diversas casas destelhadas, além de derrubar árvores e portões. Vídeos feitos por moradores mostram os estragos (assista abaixo).

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil, o evento foi classificado como vendaval, devido à intensidade das chuvas e dos ventos. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local no momento do ocorrido e prestaram suporte às vítimas.

VIDEO:

De acordo com a Defesa Civil, apesar dos danos materiais, não há registro de vítimas ou pessoas feridas em razão da tempestade.

Dentre os estragos registrados pela prefeitura estão:

  • destelhamento do prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger;
  • danos na estrutura da secretaria do Departamento de Água e Esgoto (DAE)
  • danos em telhados, muros e estrutura de quatro comércios locais:
  • destelhamentos de casas;
  • quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil Municipal segue levantando os prejuízos, inclusive nas comunidades rurais, e informou que já encaminhou o relatório à Defesa Civil Estadual, que deve oferecer apoio emergencial ao município.

A Prefeitura informou, por meio de secretarias, que também dará suporte às famílias e estabelecimentos afetados para amenizar os impactos do temporal.

O Noroeste

Recent Posts

Homem de 39 anos é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Mato Grosso

Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…

4 horas ago

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…

4 horas ago

‘Ele nunca vai entender que está sendo ajudado’, alertam biólogos após lagarto arrancar parte de dedo de trabalhador em MT

Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…

4 horas ago

Justiça derruba lei que proibia participação de atletas trans em competições femininas em Cuiabá

Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…

4 horas ago

Gefron recupera na fronteira de MT com a Bolívia veículo roubado no Rio de Janeiro

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…

4 horas ago

Virginia Mendes sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso e chama Wellington de “desinformado” I MT

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…

4 horas ago