Categories: Featured

VÍDEO: paciente é preso após agredir equipe médica e militares em UPA de MT

Um paciente de 25 anos foi preso após agredir funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na madrugada desse domingo (4). Segundo a Polícia Militar, as agressões ocorreram enquanto o homem recebia atendimento médico no local.

Um vídeo gravado na unidade mostra o momento em que o paciente agride profissionais da saúde, seguranças da unidade e até militares. Nas imagens, também é possível ver que ele estava com acesso venoso no braço, recebendo soro (assista Abaixo).

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de 1h35, após receberem a denúncia da equipe médica da UPA André Maggi. No local, os policiais encontraram o homem desferindo socos e chutes contra servidores da unidade enquanto eles tentavam aplicar a medicação nele.

VIDEO:

Após resistência, ele foi contido e algemado. Além do paciente, a esposa dele, de 31 anos, também teve que ser detida por participar das agressões e ameaçar os policiais durante a abordagem. Os militares informaram que os dois apresentavam sinais de embriaguez.

Início da confusão

À polícia, uma enfermeira relatou que as agressões começaram quando o paciente invadiu a sala de atendimento exigindo que a medicação fosse aplicada imediatamente. Diante da recusa e das orientações sobre o procedimento, ele passou a fazer ameaças verbais e, em seguida, agrediu fisicamente um técnico de enfermagem.

Conforme o boletim de ocorrência, o paciente apresentava ferimentos no braço causados por cacos de vidro, que teriam ocorrido antes da confusão, na casa dele, motivo pelo qual ele teria procurado atendimento médico.

O homem e a esposa foram encaminhados à delegacia e devem ser investigados pelos crimes de ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.

Homem foi detido e encaminhado até a delegacia — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

11 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

11 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

12 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

12 horas ago