Categories: Featured

Caminhoneiro é preso por ignorar protetivas e ameaçar ex-namorada e familiares

A Polícia Civil cumpriu, nessa quarta-feira (7), um mandado de prisão contra um caminhoneiro, de 34 anos, que, mesmo após medidas protetivas desferidas pela Justiça, seguia ameaçando a ex-namorada, de 38 anos, e familiares.

A vítima procurou a Delegacia de Matupá no dia 27 de novembro de 2025 relatando que manteve um relacionamento amoroso com o suspeito por aproximadamente dois meses, terminando pelo ciúme excessivo demonstrado pelo homem.

Após o fim do relacionamento, ele passou a ameaçar a vítima e seu filho, de 11 anos, proferindo frases como: “Vou tirar as pessoas que você mais ama”. Diante das ameaças, a vítima registrou boletim de ocorrência e requereu medidas protetivas de urgência, as quais foram devidamente deferidas pelo Poder Judiciário.

Após a intimação do suspeito para comparecer à Delegacia e ser formalmente interrogado, em 11/12/2025, este intensificou as ameaças, pressionando a vítima para que comparecesse à Delegacia, com o intuito de retirar a medida protetiva.

Ele ameaçava a vítima afirmando que a estaria monitorando e que “acabaria com a vida dela”, inclusive mencionando que a vítima poderia encaminhar os áudios das ameaças ao policial responsável pela intimação.

As investigações apontaram, ainda, que o suspeito fez com que outras ex-namoradas contatassem a vítima solicitando que ela retirasse a medida protetiva.

“O suspeito é caminhoneiro, circunstância que dificultou a sua localização e o cumprimento imediato do mandado de prisão, em razão de constantes deslocamentos interestaduais. E é importante destacar que, em decorrência da medida protetiva em vigor, o suspeito passou a enfrentar restrições para o exercício de sua atividade profissional, como dificuldades para realizar o carregamento do caminhão, o que o levou a se deslocar até à Delegacia com o objetivo de regularizar sua situação”, contou o delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros.

Diante da reiteração das ameaças e do descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo o mandado sido expedido em 12 de dezembro de 2025. Desde então, foram realizadas buscas visando à sua captura.

Nessa quarta-feira, a Polícia Civil fez com que o suspeito comparecesse à Delegacia de Matupá, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

“A presente ação demonstra o compromisso da Polícia Civil no atendimento e proteção às vítimas de violência, assegurando o cumprimento das medidas judiciais e a efetiva responsabilização do agressor. O suspeito encontra-se, neste momento, à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros.

O Noroeste

Recent Posts

MT Produtivo oferece até R$ 3 milhões para projetos rurais – O Mato Grosso

Associações e cooperativas da agricultura familiar de Mato Grosso têm até 26 de outubro de…

17 horas ago

Pacote de bondades de Lula: uma afronta ao povo brasileiro. Quem paga essa conta?

Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…

20 horas ago

VÍDEO: ariranhas ‘expulsam’ onça-pintada durante encontro em rio no Pantanal de MT

Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…

20 horas ago

CRM-MT abre investigação para apurar morte de jovem durante cirurgia plástica em Cuiabá

Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…

20 horas ago

TJMT derruba reajuste automático de servidores da Assembleia e barra ascensão sem concurso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…

20 horas ago

VÍDEO: Caminhão se envolve acidente com ônibus de estudantes na BR-163 em MT

Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…

20 horas ago