Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), interrompeu o recesso parlamentar e convocou uma sessão extraordinária para o próximo dia 14 de janeiro, às 10 horas, no plenário de deliberações deputado Renê Barbour.
A pauta da sessão extraordinária ainda será encaminhada aos deputados, mas a expectativa é que devem ser votadas a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos e a apreciação das contas do governo Mauro Mendes (União), referentes ao exercício de 2024.
No caso específico da RGA, deve ser confirmado o índice de reposição inflacionária. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 prevê, inicialmente, um reajuste de 4,56%, mas o percentual definitivo vai acompanhar a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou em 4,41%.
O Governo deve enviar à ALMT uma mensagem com o indicador do IPCA de 2025, que será divulgado pelo IBGE/IBGE até 10 de janeiro. A LDO 2026 já projeta RGA de 4,56%, percentual estimado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), ao longo de 2025.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…