Categories: FeaturedMT MAIS

Secretário de Juína (MT) é solto após pagar fiança por posse ilegal de munição em operação anticorrupção

O secretário municipal de Infraestrutura de Juína (MT), Jonatas Plinio, pagou fiança nesta quinta-feira (8) por posse ilegal de munição de arma de fogo e saiu da cadeia. Ele ainda deve responder por fraude em licitação, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

A ação ocorreu durante a Operação Prometheus, que investiga práticas de crimes contra a administração pública.

A reportagem tenta localizar a defesa do investigado.

A polícia informou que não havia mandado de prisão contra o secretário, mas apenas busca e apreensão que inclui diferentes endereços:

  • Na casa do secretário;
  • Na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra);
  • Em um estabelecimento comercial do investigado;
  • Em um sítio do investigado localizado no município de Castanheira (MT).

Conforme o delegado responsável pela operação, Marco Remuzzi, o sítio foi adquirido pelo investigado por aproximadamente R$ 2,2 milhões. Durante as buscas, foram encontradas munições na casa do secretário, o que resultou em prisão em flagrante.

Ainda segundo a polícia, além dos crimes investigados na esfera penal, os fatos apurados também podem configurar atos de improbidade administrativa, que serão analisados pelos órgãos responsáveis, conforme a legislação vigente.

O Noroeste

Recent Posts

MT Produtivo oferece até R$ 3 milhões para projetos rurais – O Mato Grosso

Associações e cooperativas da agricultura familiar de Mato Grosso têm até 26 de outubro de…

15 horas ago

Pacote de bondades de Lula: uma afronta ao povo brasileiro. Quem paga essa conta?

Por: Virginia Mendes O pacote de bondades prometido pelo governo Lula nos últimos dias levanta…

19 horas ago

VÍDEO: ariranhas ‘expulsam’ onça-pintada durante encontro em rio no Pantanal de MT

Registro feito em Porto Jofre mostra grupo de ariranhas reagindo à aproximação de uma onça-pintada;…

19 horas ago

CRM-MT abre investigação para apurar morte de jovem durante cirurgia plástica em Cuiabá

Conselho informou que investigação vai esclarecer as circunstâncias do atendimento; procedimento tramita sob sigilo. O…

19 horas ago

TJMT derruba reajuste automático de servidores da Assembleia e barra ascensão sem concurso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) declarou inconstitucionais dispositivos de uma lei que…

19 horas ago

VÍDEO: Caminhão se envolve acidente com ônibus de estudantes na BR-163 em MT

Acidente envolvendo um caminhão e dois ônibus, um deles com estudantes, deixou o motorista do…

19 horas ago