O secretário municipal de Infraestrutura de Juína (MT), Jonatas Plinio, pagou fiança nesta quinta-feira (8) por posse ilegal de munição de arma de fogo e saiu da cadeia. Ele ainda deve responder por fraude em licitação, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.
A ação ocorreu durante a Operação Prometheus, que investiga práticas de crimes contra a administração pública.
A reportagem tenta localizar a defesa do investigado.
A polícia informou que não havia mandado de prisão contra o secretário, mas apenas busca e apreensão que inclui diferentes endereços:
Conforme o delegado responsável pela operação, Marco Remuzzi, o sítio foi adquirido pelo investigado por aproximadamente R$ 2,2 milhões. Durante as buscas, foram encontradas munições na casa do secretário, o que resultou em prisão em flagrante.
Ainda segundo a polícia, além dos crimes investigados na esfera penal, os fatos apurados também podem configurar atos de improbidade administrativa, que serão analisados pelos órgãos responsáveis, conforme a legislação vigente.
Segundo a Polícia Civil, investigado por organização criminosa passou a levantar informações sobre a rotina…
Investigação aponta que grupo mantinha contato com presos e foragidos, movimentava dinheiro de origem suspeita…
Em depoimento, ele afirmou que o policial falou o nome da vítima durante o encontro…
Sessões plenárias da ALMT retornam em 13 de agosto; atividades administrativas seguem normalmente durante o…
A via ficará interditada durante o dia para execução de obra entre quarta-feira (16) e…
A programação técnica da 58ª Expoagro continua nesta quinta-feira (16) com uma série de palestras…