Categories: Featured

Nova empresa assume coleta de lixo em Várzea Grande (MT) após impasse na Justiça

A empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo no município, o Consórcio Pantanal, iniciou as operações na manhã deste sábado (10).

A ordem de serviço foi dada pela Prefeitura, por meio da prefeita Flávia Moretti (PL), na tarde desta sexta-feira (9), após o presidente do Tribunal de Justiça, José Zuquim Nogueira, suspender a liminar que mantinha a antiga prestadora do serviço.

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, o contrato prevê a coleta de resíduos domiciliares, comerciais e de feiras, além do transporte e da destinação final do lixo, com monitoramento por GPS.

“Este é um serviço essencial e precisamos de eficiência. Nossas equipes vão acompanhar de perto os trabalhos para que sejam executados de acordo com o contrato. Estamos com boas expectativas e esperamos regularizar, em breve, a situação da coleta de lixo em nosso município”, afirmou Scarton.

O secretário reforçou ainda o compromisso da gestão com a qualidade do serviço. “Nosso compromisso é regularizar totalmente a coleta de lixo. Estamos trabalhando para garantir um atendimento eficaz à nossa população”, finalizou.

O Noroeste

Recent Posts

Homem atropela mulher, foge e tira a própria vida após envolver em outro acidente em MT

Um homem identificado como Jovenilio Rodrigues da Silva, de 58 anos, morreu na noite desta…

2 minutos ago

Jornalista Neila Gonçalves morre após cirurgia de emergência em Cuiabá

Profissional atuou na TV Centro América, TV Vila Real e em assessorias de imprensa em…

5 minutos ago

Idoso é preso após ser flagrado masturbando em frente de escola em MT; veja vídeo

Denúncia apontava que um homem vestindo boné azul e camisa branca estava observando a saída…

24 minutos ago

Max Russi destina emenda e garante a entrega de motocicletas para ACS e ACE em Cocalinho

Emenda de R$ 300 mil viabilizou a compra do primeiro lote de veículos; recurso já…

30 minutos ago

Carinho e reconhecimento marcam aniversário de Virginia Mendes, que recebeu milhares de mensagens de felicitações

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu milhares de mensagens de carinho e felicitações…

31 minutos ago

Governo de MT concede imóvel à associação sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência e idosos

Além da concessão por 10 anos, a Seplag dará início ao processo de doação do…

35 minutos ago