Categories: Featured

Operação Lei Seca prende sete condutores por embriaguez na região central de Cuiabá

Operação Lei Seca realizada madrugada deste sábado (10), resultou na prisão de sete condutores por embriaguez ao volante. Um dos condutores, além da embriaguez, teve a situação criminal agravado por porte de droga (Lei 11.343/2006, artigo 28).

A fiscalização aconteceu na Avenida Isaac Póvoas, área central de Cuiabá. Teve início às 2h e se estendeu até por volta das 5h30. De acordo com o relatório liberado no fim da manhã, 169 veículos foram fiscalizados e 175 testes de alcoolemia realizados.

Essa ação resultou na remoção de 40 veículos, sendo 37 carros e três motocicletas. Além disso, expediu 80 Autos de Infração de Trânsito(AIT), 16 relacionados ao consumo de droga, 21 por falta de licenciamento ou registro junto ao órgão de trânsito, 9 por falta da Carteira de Habilitação(CNH), entre outras irregularidades.

Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, com suspensão da CNH, entre outras implicações legais.

Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Sistema Socioeducativo, Policial Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

O Noroeste

Recent Posts

Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei que institui o Programa Siminino Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nas sessões ordinárias desta semana, dois projetos de autoria…

9 minutos ago

Mato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia I MT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.283, de 14 de abril de 2026, que…

9 minutos ago

Lei em MT proíbe incentivos fiscais a empresas na lista suja do trabalho escravo I MT

Em 2025, o governo federal resgatou 2.772 pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão…

11 minutos ago

‘Momento de defesa’: enteada confessa que esfaqueou o padrasto em MT para defender a mãe de agressões

Ela contou que, ao ver a situação, foi até a cozinha, pegou uma faca e…

11 minutos ago

Após determinação de Sérgio Ricardo, novo sistema do TCE-MT agiliza processos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, nesta quarta-feira (16), o…

15 minutos ago

Criança de 3 anos que passou por 35 minutos de reanimação após parada cardíaca morre em MT

Segundo o enfermeiro que atendeu a ocorrência, a criança já tinha histórico de problemas de…

16 minutos ago