Participantes utilizam transporte coletivo para Corrida de Reis 2026 em Cuiabá
Mais de 15 mil atletas devem participar da 41ª edição da Corrida de Reis, a maior prova de rua do Centro-Oeste, que acontece neste domingo (11), no Parque Novo Mato Grosso, a partir das 6h30, com a liberação dos primeiros pelotões. Pela primeira vez na história, a competição será realizada fora do trajeto urbano tradicional, mas mantém os 10 quilômetros.
Os inscritos representam 21 estados e o Distrito Federal, além de outros países. A maioria dos participantes são de Mato Grosso, com 14.251 atletas de 96 cidades, seguido por Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Neste ano, foi liberado transporte coletivo gratuito até o local da competição. Um dos atletas que acordou cedo para iniciar o aquecimento foi o aposentado Dorival Marques, de 74 anos, que participa da competição desde 2015.
“Para mim é uma satisfação participar desse evento. Neste ano, facilitou com o transporte público, porque já cheguei a andar 3 km só para chegar ao local da competição”, pontuou.
Há cerca de 10 anos Evanilde Montalvão, de 64 anos, todos os anos, levanta cedo para também participar do evento.
“Quando comecei a correr, nem aposentada eu era. Geralmente eu corro com minha família, mas quando minha filha não participar, eu vou assim mesmo, porque eu amo correr”, ressaltou.
Já para quem optou de ir com carro próprio ou transporte por aplicativo enfrentou congestionamento, principalmente na Avenida José Estêvão Torquato da Silva, que dá acesso à MT-251.
Para quem chega na entrada do parque para a competição é possível pegar uma carona em um ‘trenzinho’ gratuito que encaminha os atletas até o local da prova. A prioridade são idosos e PCD’s, no entanto, caso tenha vaga, qualquer pessoa que desembarca no local pode usufruir desse benefício.
O objetivo do transporte é garantir mais conforto e mobilidade ao público. A primeira turma a pegar o trenzinho saiu logo no início da manhã, entre os passageiros estavam atletas da elite e amadores.
As largadas seguem um cronograma oficial, respeitando as diferentes categorias:
Um vídeo em 3D mostra como será o novo percurso da Corrida de Reis. O material foi divulgado para ajudar atletas e público a se familiarizarem com o novo percurso antes da prova.
O percurso da Corrida de Reis 2026 passará pelos seguintes pontos:
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…