Categories: Featured

Último suspeito preso por assassinato de 3 motoristas de aplicativo é transferido para Cuiabá

O quinto e último suspeito envolvido no assassinato de três motoristas de aplicativo foi transferido nesta segunda-feira (12) para Cuiabá. Ele foi localizado na sexta-feira (9) em Juara, a 650 km da capital, após ser procurado desde abril de 2024, quando participou da série de assassinatos em Várzea Grande, região metropolitana.

Ele foi identificado como Akcel Lopes Campos, segundo a polícia.

A investigação apontou que ele participou diretamente dos assassinatos dos motoristas Elizeu Rosa Coelho, Márcio Rogério Carneiro e Nilson Nogueira, em 2024.

Os crimes chocaram a população pela brutalidade e pela forma como os motoristas foram atraídos e executados.

A polícia disse que o grupo agia de maneira organizada, com divisão de tarefas, e tinha como objetivo roubar os veículos e pertences das vítimas para serem vendidos depois do crime.

No total, cinco pessoas respondem pelos crimes, Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos; dois adolescentes, de 15 e 17 anos; Keize Melissa Rodrigues Matos, e Akcel Lopes Campos, que foi o último a ser preso.

Motivação

Os suspeitos agiam como ‘serial killers’ e tinham como objetivo matar um por dia, informou o delegado responsável Nilson Farias.

De acordo com o delegado, a princípio, o objetivo do grupo era roubar os veículos e pertences das vítimas. No entanto, o adolescente de 17 anos decidiu matar o primeiro motorista, pois “tinha um desejo de vingança” pelo irmão que morreu durante um assalto.

“Era para ser um crime de roubo de veículo, mas um dos menores queria se vingar pela morte do irmão e demonstrar que o crime também vence, então ele resolveu, junto com os outros, matar. A partir da primeira morte, desperta um sentimento como se fossem serial killer. Todos os motoristas que eles pegavam, eles matavam. Eles iriam matar mais um e matariam um por dia”, disse.

O Noroeste

Recent Posts

Ager apresenta balanço na AL e destaca mais de 4,6 mil fiscalizações no transporte intermunicipal no 2º semestre de 2025

Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…

10 minutos ago

MT lidera 70% do mercado brasileiro em etanol de milho: “Potencial para crescer ainda mais”, afirma governador

A 3ª Conferência UNEM Datagro reúne setor produtivo em Cuiabá e projeta salto na industrialização,…

13 minutos ago

Polícia Civil identifica ex-presidiário por maus-tratos e abuso sexual contra cachorro I MT

O suspeito responde inquérito instaurado pela Dema para apurar o crime na modalidade de zoofilia…

16 minutos ago

VIDEO; Incêndio de grandes proporções destrói boate em Cuiabá I MT

Informações preliminares apontam que a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por…

28 minutos ago

Mulher é encontrada morta em quitinete de Rondonópolis I MT

Conforme a irmã da vítima, Janaína Rafaela Pereira, de 41 anos, estava sem contato com…

29 minutos ago

Corpo de professor indígena desaparecido após barco virar em rio é encontrado

Acidente aconteceu na divisa entre Tocantins e Maranhão. Professor estava acompanhado do filho de 2…

31 minutos ago