Uma das portas de entrada para o Pantanal mato-grossense, o município de Poconé celebra 245 anos de emancipação política-administrativa nesta quarta-feira (21), com recursos articulados pelo deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Ao longo dos anos, Max tem trabalhado em importantes projetos para a cidade, como a revitalização do parque de lazer no entorno do Açude João Ponce, popularmente conhecido como Tanque da Rua, que já está com 27% da obra executada. “É muito gratificante poder ver o sonho dos poconeanos se tornar realidade com esse belo espaço de lazer”, disse Russi.
O parlamentar também atuou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), na pavimentação de diversas ruas do município, conhecidas como ruas solteiras. O bairro Primavera recebeu serviços de asfaltamento e drenagem, melhorando a trafegabilidade da cidade. Além disso, foi construída uma academia ao ar livre, ampliando os espaços para atividades físicas, e realizada a manutenção de pontes de madeira sobre o rio Sangradouro, na MT-160.
Na área social, Max articulou recursos para a manutenção de programas sociais e a continuidade do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto Pelas Mãos Delas, desenvolvido com emenda parlamentar, capacitou mulheres para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e incentivo à geração de renda a partir da produção e comercialização de produtos.
Há ainda investimentos em outras áreas, como na saúde, com a aquisição de equipamentos para a sala de estabilização, e o custeio de serviços, além do lazer, com recursos destinados à realização da tradicional cavalgada pantaneira. “Quero poder continuar trabalhando muito por Poconé, essa bela cidade que me acolheu”, finalizou Russi.
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) recuperou R$ 18,5 milhões que deixaram de…
Chamas já haviam sido controladas por pessoas que passavam pelo local antes da chegada dos…
O trânsito da Avenida Miguel Sutil será completamente interrompido neste sábado (13) e domingo (14),…
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite desta quinta-feira (11),…
A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Escudo Feminino”, uma…
A empresária Adriana Silva usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem ao filho,…