Categories: Featured

Funcionário é preso após furtar medicamentos de distribuidora de produtos veterinários em VG

O funcionário de uma empresa que vinha furtando medicamentos veterinários do seu local de trabalho foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (22), após investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

A prisão ocorreu em uma distribuidora de produtos veterinários localizada no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Durante a abordagem policial, foram localizados na mochila do funcionário, diversos medicamentos veterinários de uso controlado.

O suspeito confessou a prática do crime, revelando que vinha subtraindo os medicamentos há aproximadamente quatro meses. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, com pena de dois a oito anos de reclusão e multa.

A investigação apurou que os furtos reiterados vinham causando problemas junto ao órgão regulador, comprometendo a regularidade do estabelecimento comercial perante o sistema de fiscalização sanitária.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Márcio Portela, a comercialização irregular de medicamentos controlados representa grave risco à saúde pública, podendo resultar em uso inadequado, intoxicações ou dependência química.

“Desta forma é importante que as empresas do ramo veterinário e farmacêutico manterem rigoroso controle sobre medicamentos de uso restrito e comunicarem imediatamente às autoridades qualquer suspeita de irregularidade”, disse a delegado.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os receptadores dos medicamentos e eventuais outros envolvidos no esquema de comercialização ilícita. O suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão.

O Noroeste

Recent Posts

Motorhome que pegou fogo em rodovia de Cuiabá pertence a piloto da Fórmula Truck

Chamas já haviam sido controladas por pessoas que passavam pelo local antes da chegada dos…

1 segundo ago

Trânsito será interrompido neste fim de semana para lançamento de vigas de viaduto na capital

O trânsito da Avenida Miguel Sutil será completamente interrompido neste sábado (13) e domingo (14),…

3 minutos ago

Assembleia Legislativa homenageia comerciantes, empresários e lideranças de MT

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite desta quinta-feira (11),…

4 minutos ago

Operação reforça combate à violência doméstica e ao feminicídio em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Escudo Feminino”, uma…

5 minutos ago

Mãe lamenta morte de bebê de 1 ano que caiu em balde com água em Várzea Grande; vídeo

A empresária Adriana Silva usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem ao filho,…

8 minutos ago

STF homologa acordo e Max Russi defende segurança para moradores e produtores da região

Segundo Max Russi, o entendimento não significa vitória para nenhuma das partes. Por outro lado,…

11 minutos ago