Categories: FeaturedMT MAIS

Homem é preso pela polícia por tentar matar esposa com 15 facadas em MT

Matheus Santos Monteiro, 27, que tentou matar a companheira com 15 golpes de faca, na noite de domingo (25), em Nortelândia (253 km ao médio-norte de Cuiabá), foi preso na manhã desta segunda-feira (26. Vítima foi transferida e está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A informação foi confirmada pelo delegado Cesar Caio Alves de Almeida. Segundo ele, o suspeito se apresentou na delegacia na companhia de um advogado. Matheus recebeu voz de prisão, foi ouvido, preso em flagrante e levado para audiência de custódia.

Delegado destacou que a equipe estava em diligência desde a noite do crime e que, inevitavelmente, chegaram nele ainda nesta segunda-feira.

 

Crime  

De acordo com as informações apuradas pela imprensa, o casal começou a discutir logo após uma festa na casa. Em seguida, a mulher foi tomar banho, momento em que o suspeito a surpreendeu. Assim que saiu do banheiro, a vítima foi enforcada e perdeu a consciência.

Ao retomar os sentidos, percebeu que o companheiro a golpeava com um canivete em várias partes do corpo, entre elas, o pescoço, o peito e o tórax, principalmente do lado esquerdo.

A agressão começou no quarto do casal e se estendeu até o quarto do filho da vítima, de 13 anos, que tentou intervir e conseguiu ajudar a mãe a desarmar o agressor. Segundo o relato do menor, o agressor ainda pegou uma das armas longas que possuía em casa e ameaçou matar a companheira.

Vizinhos ouviram os gritos e entraram na residência, socorrendo a vítima, que foi levada ao hospital local para atendimento médico. O suspeito permaneceu na casa até a chegada dos socorristas, mas depois fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou grande quantidade de sangue por toda a residência. No quarto do filho, foram apreendidos um canivete prateado, uma espingarda calibre 28 sem numeração ou marca, um rádio comunicador Baofeng modelo BF777S e dois celulares iPhone.

Durante as diligências, os policiais se deslocaram até a casa do pai do suspeito, que relatou que o filho havia chegado ao local por volta das 21h, mas logo saiu novamente. Em buscas na residência, a PM encontrou as roupas do agressor (camisa preta e short jeans com manchas de sangue) e uma mochila azul contendo uma segunda espingarda calibre 28 desmontada, além de diversas munições de diferentes calibres.

Outra espingarda calibre 22 também foi localizada próxima à mochila. No hospital, a vítima confirmou toda a versão relatada no boletim. Ela contou que os dois estavam em processo de separação, mas o companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

O Noroeste

Recent Posts

Frente da Agropecuária debate impactos de decretos no Pantanal

A Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se reuniu na…

2 horas ago

Câmara aprova empréstimo de R$ 111,7 milhões para pavimentação de ruas em Cuiabá

Projeto levado ao plenário não apresentou detalhamento sobre a forma como os recursos serão aplicados…

2 horas ago

Cuiabá tem novo alerta de chuvas fortes e ventania de até 60 km/h com risco de raios I MT

A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuvas…

2 horas ago

Prefeito de Rondonópolis contraria PL e deve apoiar Pivetta ao governo I Mato Grosso

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, conhecido como “Paisagista” (PL), sinalizou que pode apoiar uma…

2 horas ago

Vídeo mostra momento que motociclista é atingida por caminhão em rotatória em MT

Uma motociclista ficou ferida após se envolver em um acidente com um caminhão na tarde…

2 horas ago

AL cobra ampliação de recursos para municípios e governador sinaliza atuação do Estado I Mato Grosso

O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa, cobrou hoje (28) do Ministério…

2 horas ago