Categories: FeaturedMT MAIS

Investigado por encomendar assassinatos em MT é morto por policiais durante troca de tiros

Um homem investigado por envolvimento em dois homicídios morreu após entrar em confronto com agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Nova Aliança, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa terça-feira (27).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Mauricio de Barba, usava tornozeleira eletrônica e era monitorado por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi apontado como mandante em assassinatos ocorridos no município.

Ainda de acordo com a polícia, após o monitoramento da casa e no momento da entrada dos agentes no local, Mauricio teria sacado uma arma de fogo e atirado contra os policiais. Em seguida, os agentes revidaram e o mataram a tiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o confronto e tentou reanimar o homem, mas a morte foi constatada ainda no local do crime.

O delegado Paulo Brambilla, responsável pela investigação do caso, informou que o suspeito tinha várias passagens pela polícia, incluindo crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, além de outras investigações em andamento.

A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e será encaminhada para perícia. As circunstâncias do confronto serão apuradas, e mais informações devem ser repassadas pela DHPP, responsável pelas investigações dos homicídios na cidade, conforme o informado pela Polícia Civil, que segue apurando o caso.
O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa dois feridos e trava trânsito em Várzea Grande I MT

Um acidente envolvendo seis carros e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta…

15 minutos ago

Paciente com esquizofrenia é morto em clínica de recuperação em Cuiabá

Um homem foi preso por suspeita de homicídio e três testemunhas foram conduzidas à delegacia.…

17 minutos ago

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais de MT durante o feriado de Corpus Christi

Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira (3), a Operação Corpus Christi 2026 em Mato Grosso. A mobilização…

23 minutos ago

Pivetta afirma; “Estado precisa cobrar menos impostos e ser leve” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou a máquina pública pesada e que não traz resultados…

1 hora ago

Quando cai Corpus Christi? Entenda por que a data muda todo ano

Celebração católica não tem data fixa no calendário e é definida a partir da Páscoa;…

1 hora ago

Casal morre e criança é resgatada com vida após carro despencar de ponte e ficar submerso em rio I MT

Um homem de 30 anos e uma mulher de 33, morreram, e uma criança foi…

2 horas ago