Categories: FeaturedMT MAIS

Cinco criminosos já foram presos por morte de policial penal em Várzea Grande

A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (29), a segunda fase da Operação Contragolpe, para prender mais dois envolvidos no espancamento que resultou na morte do policial penal José Arlindo da Cunha, 55 anos.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2025, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Na ocasião, várias pessoas foram até a residência em que o policial penal estava, após o chamaram no portão, o atingiram com disparos de arma de fogo,  espancaram violentamente com socos, chutes e golpes na região da cabeça com a utilização de capacete.

José Arlindo morreu no local. Durante a confusão, uma das pessoas que agrediram a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados pela vítima, em legítima defesa. O homem foi identificado como Rivaldo Caetano da Silva, ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu.

O homicídio do policial penal teria sido motivado por uma discussão anterior que a vítima teria se envolvido durante uma confraternização na residência de outra pessoa.

Após investigações, no dia 17 de dezembro, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a primeira fase da Operação Contragolpe, em que foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.

Com a continuidade das investigações, mais dois envolvidos no espancamento foram identificados e a segunda fase da operação foi deflagrada nessa quinta-feira. Os dois suspeitos, de 28 e 30 anos, foram presos no bairro Jardim Costa Verde e Jardim Marajoara, ambos em Várzea Grande, respectivamente.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio de José Arlindo da Cunha.

O Noroeste

Recent Posts

Proprietário de fazenda é notificado para impedir corte de árvore com ninho raro de ave em extinção em MT

O proprietário deverá preservar uma área de, no mínimo, 150 metros ao redor da árvore…

11 horas ago

Segundo sorteio da Nota Cuiabana de 2026 será realizado nesta sexta-feira

O segundo sorteio de 2026 do programa Nota Cuiabana Premiada ocorre nesta sexta-feira (8) e…

12 horas ago

Polícia Civil investiga ‘golpe do falso gerente bancário’ após moradora de MT perder R$290 mil

Por meio de mensagens, eles convenceram a vítima a realizar procedimentos no aplicativo do banco…

12 horas ago

Mauro Mendes cobra expulsão de envolvidos com lista de “alunas estupráveis” na UFMT I MT

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, classificou como “inadmissível” o caso envolvendo um estudante…

12 horas ago

Dupla invade UPA em VG, atira em segurança e causam pânico entre pacientes ; vídeo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, foi alvo de tentativa…

12 horas ago

Mulher é presa após confessar ter matado marido com barra de ferro após briga em MT

Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na casa durante toda…

12 horas ago