A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (29), um homem de 56 anos, flagrado transportando um contêiner com mil litros de diesel, que seria levado para o garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
A apreensão aconteceu por volta das 19h30, em uma estrada que dá acesso ao garimpo, e foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
A equipe da Defron estava realizando a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à Operação Tolerância Zero, com apoio da Regional de Pontes e Lacerda e da Regional de Cáceres, quando visualizou uma Hilux branca transportando um contêiner.
Os policiais abordaram o veículo ocupado pelo suspeito e sua esposa, de 41 anos. Questionado, o homem disse que estava realizando um frete do contêiner, que estava carregado com mil litros de diesel. Ele contou que havia pegado a carga em Vila Bela da Santíssima Trindade e levaria até a ponte de entrada do garimpo.
O suspeito afirmou que havia sido contratado por R$ 1.200 e que havia carregado o diesel a cerca de 3 km da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade, por um homem em uma F4000 prata, cuja identidade ele não conhecia.
Diante dos relatos, o motorista foi preso, e o veículo, o contêiner e o diesel foram apreendidos.
Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…
Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…
O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…
A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…
Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…
Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…