Categories: Featured

Polícia Civil prende funcionário envolvido em esquema de furto de carnes em buffet de Cuiabá

Um esquema de furto de carnes em um renomado buffet da capital foi esclarecido pela Polícia Civil, no domingo (22), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A ação resultou na prisão em flagrante de um funcionário da empresa, que transportava aproximadamente 80 quilos de carne, avaliados em cerca de R$ 4 mil. Ele responderá por furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas.

As investigações iniciaram após a administração do buffet procurar a Polícia relatando o possível desvio de mercadorias e suspeitas na conduta de empregados, o que motivou a verificação interna e o monitoramento das atividades operacionais.

Durante a apuração, imagens do sistema de segurança indicaram a possível participação de três colaboradores do estabelecimento no esquema. As investigações apontaram que os envolvidos se valiam da relação de confiança decorrente do vínculo empregatício para facilitar a retirada dos produtos sem levantar suspeitas imediatas.

Para realizar os furtos, os funcionários abasteciam o caminhão da empresa com os produtos furtados junto às outras mercadorias que deveriam ser entregues verdadeiramente. A abordagem do suspeito foi realizada enquanto ele transportava a carne desviada do buffet.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o suspeito conduzido à Derf de Cuiabá. Em interrogatório, o conduzido confessou a prática criminosa e informou que o esquema teria ocorrido ao menos três vezes. Ele contou que foi convidado por outro colaborador a participar das subtrações e recebia cerca de R$ 300 por entrega realizada.

O delegado titular da Derf Cuiabá, Sylvio do Vale Ferreira Júnior, destacou a importância da comunicação imediata por parte da empresa, ressaltando que investigações prosseguem para identificar outros participantes do esquema criminoso.

“A pronta atuação da Polícia Civil permitiu a prisão em flagrante e a recuperação da mercadoria. As investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos”, frisou.

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira reage a imposto de 25% imposto pelos EUA, veja o que muda e o que ficou de fora – O Mato Grosso

Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…

1 hora ago

Tarifaço de Trump: quase 94% das exportações de MT ficam fora da nova taxação, diz Federação das Indústrias

Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…

3 horas ago

Dupla sequestra caminhoneiro, entra em confronto com a Força Tática da PM e morre em Cuiabá

Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…

3 horas ago

CST debate desembargos ambientais à agricultura familiar em Mato Grosso

A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…

3 horas ago

Mãe de 30 anos morre afogada após salvar filha de 4 anos arrastada por correnteza em rio de MT

Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…

3 horas ago

Stalker é preso em flagrante depois de dois meses perseguindo jovem no trabalho em MT

Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…

3 horas ago