Categories: Featured

Homem é preso por agredir mulher e criança com golpes de foice e faca em MT

Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam, nesta terça-feira (3), um homem, de 30 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, na zona rural do município de Novo São Joaquim (448 km de Cuiabá). A vítima, de 24 anos, foi agredida com socos, golpes de faca e foice. Uma criança, de 9 anos, também sofreu agressões.

A equipe foi acionada por moradores do Distrito de Itaquerê, que denunciaram um caso de violência doméstica. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram a casa com as luzes apagadas e as portas trancadas. Nesse momento, as equipes ouviram gritos de socorro da vítima e o choro de crianças dentro da residência.

Na ocasião, o suspeito abriu a porta, sendo abordado em seguida. A vítima apareceu bastante ferida, com um corte profundo acima da sobrancelha esquerda, olho direito inchado e diversas marcas de agressão nos braços e mãos. Três crianças, de 2, 7 e 9 anos, estavam no local e choravam muito. O filho mais velho apresentava lesões na nuca e nas costas.

A mulher relatou que vinha sofrendo ameaças constantes do suspeito. Segundo ela, ao descobrir mensagens trocadas com familiares sobre um plano para deixar a residência e retornar para Barra do Garças, o homem tomou seu celular e passou a agir de forma ainda mais agressiva.

De acordo com o relato, o suspeito foi até o quintal, amolou uma faca e, ao retornar, arrombou a porta da casa e iniciou as agressões na frente das crianças. Ele desferiu golpes de faca e socos contra a vítima e, em seguida, utilizou uma foice para continuar o ataque. A ferramenta chegou a quebrar durante a violência, mas o agressor ainda atingiu a mulher no rosto, causando o corte profundo.

Durante as agressões, o menino tentou defender a mãe e também passou a ser agredido com golpes do cabo da foice, sofrendo ferimentos na região das costas e da nuca. Na residência, foram encontrados uma faca e uma foice com marcas de sangue, além de sinais de arrombamento na porta e manchas de sangue pelo chão.

A vítima recebeu atendimento inicial na unidade de saúde da Vila Itaquerê e foi posteriormente encaminhada ao Hospital Municipal de Novo São Joaquim. O filho mais velho também passou por avaliação médica. As três crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. O suspeito foi levado à delegacia para as providências cabíveis. Ele apresentava lesões no pulso e na mão direita, decorrentes das agressões.

O Noroeste

Recent Posts

Virginia Mendes lamenta incêndio que destruiu fábrica pães em Cuiabá

A ex - primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, lamentou o incêndio que destruiu completamente…

8 horas ago

Recadastramento de convênio firmado na divisão de Mato Grosso começa em 3 de agosto

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) inicia, no dia 3 de agosto, o recadastramento obrigatório dos…

8 horas ago

Flávia Moretti condiciona apoio ao Governo à assinatura de compromissos com VG I Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que…

8 horas ago

Bebê encontrado em lixeira nasceu com vida e morreu após o parto, diz polícia

Polícia Civil analisa imagens de câmeras e ouve testemunhas para identificar quem abandonou o bebê.…

8 horas ago

Cuiabá empata na Ilha do Retiro diante do Sport e volta a pontuar na competição nacional

Terra - Sport e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta…

8 horas ago

Move Brasil libera financiamento com juros reduzidos para entregadores e mototaxistas

Trocar a moto antiga por um modelo zero km ou migrar para uma bicicleta elétrica…

8 horas ago