Categories: Featured

Universitária é investigada após publicar vídeo debochando de colega com traqueostomia

Uma estudante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) passou a ser alvo de procedimento administrativo após divulgar nas redes sociais um vídeo em que faz comentários ofensivos sobre uma colega de sala que possui traqueostomia.

Na gravação, a jovem afirma que estaria fazendo um “desabafo” e diz estar com a “consciência pesada” por causa da convivência com a estudante com deficiência. Durante o vídeo, ela descreve a colega e ironiza a forma como ela se comunica, mencionando o som produzido pela traqueostomia.

Em outro trecho, a estudante afirma que ela e uma amiga evitam ficar próximas da colega na universidade. Segundo o relato, a presença da estudante com deficiência a deixaria incomodada, especialmente quando ela tenta interagir com o grupo.

A publicação repercutiu rapidamente nas redes sociais e gerou críticas de internautas, que apontaram o conteúdo como ofensivo e discriminatório.

Após a divulgação do vídeo, a Universidade Federal de Rondonópolis divulgou uma nota oficial repudiando a atitude. A instituição destacou que manifestações de preconceito, discriminação ou qualquer forma de ataque à dignidade humana não são compatíveis com os princípios que orientam a educação pública.

A universidade informou ainda que o caso causou preocupação na comunidade acadêmica e que, assim que tomou conhecimento do conteúdo, iniciou os procedimentos administrativos para apurar os fatos.

De acordo com a UFR, se durante a investigação forem identificados indícios de infrações disciplinares ou de possíveis crimes nas esferas administrativa, civil ou penal, o caso será encaminhado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.

 

O Noroeste

Recent Posts

Disputa de herança é apontada como motivação de morte de jovem em MT

Operação busca esclarecer participação de suspeitos no assassinato de Bruno Alexandre Souza da Silva, de…

2 horas ago

Desaparecido há três dias, pintor é encontrado morto em córrego de Várzea Grande

Aderval Gomes Torres, de 49 anos, foi localizado por policiais militares após denúncia feita ao…

2 horas ago

Leilão terá carros e motos a partir de R$ 400 em Várzea Grande (MT); veja como participar

O município vai leiloar 56 veículos entre carros, motos e sucatas no dia 15 de…

2 horas ago

Cactus Gaming oferece serviços de iGaming que transformam a experiência no mercado nacional

Hoje em dia, a atividade de iGaming é devidamente regulamentada no território nacional. Considerada uma…

2 horas ago

Praticantes de caiaque encontram corpo boiando no Rio Vermelho em MT

Corpo foi localizado às margens da Rodovia do Peixe, em Rondonópolis. Identidade da vítima e…

2 horas ago

MPF denuncia 33 pessoas por esquema de tráfico em MT e mais 9 estados, e bloqueia R$ 78 milhões

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 33 pessoas por participação em uma estrutura criminosa transnacional…

2 horas ago