Categories: Featured

Pitbulls invadem casa, atacam outro cão e são capturados pelos bombeiros em MT

Dois cães da raça pitbull foram capturados na madrugada desta segunda-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros após invadirem uma casa e representarem risco a moradores e aos animais do local, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

Segundo a corporação, a equipe foi acionada por volta das 3h57, a informação inicial era de que os animais haviam quebrado a grade da casa, invadido o imóvel e atacado outro cachorro, também da raça pitbull, que pertence ao morador. O animal ficou ferido após a briga.

Quando chegaram ao local, os bombeiros montaram uma gaiola de contenção na entrada da casa e, com técnicas de manejo seguro, conseguiram conduzir os dois cães para dentro da estrutura. A captura foi feita sem a necessidade de uso de força ou contenção física direta.

De acordo com os bombeiros, a medida foi adotada devido ao porte dos cães e ao comportamento agressivo apresentado durante a ocorrência, a fim de evitar novos riscos à população.

Após a ação, os animais foram levados para o quartel, onde permaneceram sob custódia temporária até a identificação dos responsáveis.

O Noroeste

Recent Posts

Correios divulgam resultado do Jovem Aprendiz 2026, veja os próximos passos – O Mato Grosso

Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…

5 horas ago

Proprietário abandona área por mais de 10 anos e Justiça nega despejar 60 famílias em Cuiabá

Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…

7 horas ago

Pix por aproximação passa a exibir saldo antes do pagamento

O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…

8 horas ago

Petrobras firma parceria com estatal mexicana para projetos no Golfo do México

A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…

8 horas ago

Vídeo; Mulher morre atropelada em batida entre 4 veículos em VG: Populares levantam carro MT

Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…

9 horas ago

Voo com destino a SP faz pouso de emergência em MT após alerta de incêndio na aeronave; Video

Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…

9 horas ago