Categories: Politica MT

Mauro Carvalho admite retorno à Casa Civil caso Pivetta assuma MT

O presidente do PRD em Mato Grosso, suplente de senador e empresário Mauro Carvalho afirmou que pode voltar a chefiar a Casa Civil do Estado caso o vice-governador Otaviano Pivetta assuma o comando do Executivo nas próximas semanas.

A possibilidade surge em meio às articulações políticas que envolvem a eventual saída do governador Mauro Mendes do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal. Com isso, Pivetta assumiria o governo e deve promover mudanças no primeiro escalão.

Carvalho, que já comandou a Casa Civil entre 2019 e 2022, indicou que, embora o retorno não estivesse em seus planos iniciais, estaria disposto a aceitar o convite. “Não fazia parte do meu planejamento, mas, se houver esse chamado, estou pronto para contribuir com o Estado nesse período”, declarou em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Segundo ele, a participação em um grupo político exige comprometimento coletivo. “Quando se integra um projeto maior, todos precisam estar disponíveis para colaborar. O foco é o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso”, acrescentou.

Nos bastidores, a volta do ex-secretário é tratada como provável. Isso porque o atual titular da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia, deve deixar o cargo para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados.

Aliado próximo do grupo político liderado por Mauro Mendes, Carvalho também atua na coordenação da pré-campanha de Pivetta ao governo estadual.

Além da possível troca na Casa Civil, o governo deve passar por uma reformulação mais ampla nas próximas semanas. Pelo menos seis secretários devem se afastar dos cargos para concorrer nas eleições deste ano, respeitando o prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, que se encerra em 4 de abril.

Carvalho confirmou que já há conversas sobre a recomposição da equipe, mas ponderou que as definições ainda dependem de decisões políticas em andamento. “Existe diálogo sobre o novo secretariado, mas ainda não é o momento de bater o martelo. Há fatores que precisam ser oficializados antes”, afirmou.

A expectativa é de que deixem o governo, além de Fábio Garcia, os secretários Alan Porto, Gilberto Figueiredo, César Roveri, Rogério Gallo e Allan Kardec, que devem disputar cargos de deputado estadual ou federal.

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira completa 22 meses no vermelho, mas vê “luz no fim do túnel” para o próximo semestre – O Mato Grosso

Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…

34 minutos ago

Mercado de games ganha regras claras no Brasil e acesso a verbas da cultura e inovação – O Mato Grosso

A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…

1 hora ago

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

2 horas ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

2 horas ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

2 horas ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

2 horas ago