Motoristas que trafegavam pela MT-010, estrada que dá acesso ao distrito da Guia, enfrentaram dificuldades na manhã desta terça-feira (24) após a pista ficar alagada, na região de Cuiabá. O trânsito ficou travado no trecho.
Imagens registradas por condutores mostram vários veículos parados nos dois sentidos da via, tanto em direção à Capital quanto para Rosário Oeste (128 km ao Norte), devido ao nível da água que tomou conta da pista.
No vídeo, um motorista relata a situação: “tem que voltar e ir por Jangada. Olha a condição da água. Não sei se a gente vai conseguir chegar hoje, vai ter que dar a volta”.
Diante do cenário, alguns condutores precisaram buscar rotas alternativas para seguir viagem.
Alerta de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para todo o estado de Mato Grosso, indicando previsão de chuvas intensas entre os dias 24 e 26 de março.
De acordo com o órgão, são esperados volumes entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, além de ventos de até 60 km/h. O alerta é classificado como de perigo potencial, com possibilidade de alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e eventuais interrupções de energia.
A orientação é para que motoristas redobrem a atenção e evitem áreas alagadas durante o período de instabilidade.
VIDEO:
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste sábado (30), duas ocorrências…
Filme é inspirado na trajetória do grupo de siriri Flor Ribeirinha e acompanha o início…
Segundo a perícia, vítimas haviam passado a noite consumindo bebida alcoólica; sobrevivente conseguiu se arrastar…
CNN Brasil - O Brasil não tomou conhecimento do Panamá e goleou o adversário por…
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na noite desse sábado (30), após…
A Região Oeste de Mato Grosso, fronteira com a Bolívia, está recebendo um pacote de…