Categories: Featured

Grupo sequestra, mata e enterra jovem em Sorriso; 3 são presos

Heitor Leocárdio de Sousa foi encontrado morto e enterrado, na noite de quarta-feira (9), após ter sido sequestrado por suspeitos em Sorriso (420 km ao sul de Cuiabá). Três pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. Um deles alegou que o crime foi ordenado após Heitor ser acusado de estupro. Polícia apura a versão.

De acordo com informações apuradas, equipes da Polícia Militar foram acionadas após o registro do desaparecimento de Heitor. Ele estava em casa, em uma quitiente, quando foi levado por ao menos 7 homens.

Por meio do sistema Vigia Mais MT, os policiais identificaram que a vítima havia sido levada por indivíduos em um veículo VW Gol branco e uma motocicleta Honda Biz branca.

Durante as diligências, a motocicleta foi localizada no bairro Serra Dourada. No local, os policiais abordaram um rapaz e uma garota, de 21 e 19 anos. Com eles, foram encontradas porções de substância análoga à pasta base de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão. A motocicleta também apresentava sinais de adulteração.

Durante a abordagem, o rapaz relatou que teria dado apoio a um suspeito conhecido como “Sassa”, de 21 anos. As equipes então localizaram o suspeito, em uma escola da cidade. Inicialmente negou envolvimento, mas depois confessou participação no crime e indicou o local onde a vítima estava enterrada.

Os policiais se deslocaram até uma área de mata no bairro Mário Raiter, onde encontraram o corpo de Heitor enterrado. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos necessários.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso é investigado como homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas, constituição de organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Segundo a PM, durante entrevista, um dos suspeitos contou que o crime teria sido ordenado de dentro do perísidio. A motivação seria uma acusação de estupro que Heitor teria praticado. Porém, a versão é investigada. Polícia busca pelos outros suspeitos.

O Noroeste

Recent Posts

Lide Mato Grosso reúne Eike Batista, Karnal e Pablo Spayer em fórum sobre liderança  – O Mato Grosso

As pré-inscrições para o Fórum LIDE Mato Grosso – Liderança e Empreendedorismo 2026 estão abertas.…

10 horas ago

Maysa Leão reforça pedido por melhorias na estrutura do CRAS Planalto

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a defender melhorias na estrutura e no funcionamento do…

11 horas ago

Projeto que promove ações educativas sobre bem-estar animal é aprovado pela CDDA

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) realizou, na manhã desta terça-feira (14),…

11 horas ago

Comissões aprovam emenda à LDO de 2027 em reunião conjunta extraordinária

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e a Comissão de Constituição,…

11 horas ago

Pivetta cita omissão de gestões e diz que resolverá crise da água em Várzea Grande I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pediu uma "aliança pela água" para solucionar a crise hídrica…

11 horas ago

Excluídas do grupo de Abilio, vereadoras reagem; ‘quem perde é Cuiabá’ I MT

As vereadoras Dra. Mara (Podemos), Katiuscia Manteli (Podemos) e Michely Alencar (União), em entrevista à…

11 horas ago