O Ministério Público Estadual (MPE) determinou encaminhamento da queixa-crime movida pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), contra o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB) para o Juízo da Vara da Violência de Gênero. Atualmente, o caso tramita no Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.
O pedido foi assinado na última quinta-feira (16) pelo promotor José Jonas Sguarezi Junior, que afirmou que os fatos apresentam um “nítido viés misógino”. “Verifica-se que a expressão narrada nos autos, em tese, apresenta conotação sexualizada e ofensiva, capaz de atingir a honra e a imagem da prefeita em razão de sua condição de mulher, mediante referência baseada em estereótipos de gênero ”, diz trecho do pedido
A queixa-crime foi apresentada contra Wanderley Cerqueira, após durante sessão em 18 de março, ele questionar que se o vereador e líder do Executivo na Câmara, Bruno Rios (PL) quisesse “leitear” a prefeita, que o fizesse de outra forma, e não no plenário.
“Assim, por se tratar de conduta praticada em razão da condição feminina da ofendida, com nítido viés misógino, o feito deve tramitar perante a vara especializada”, determinou o promotor.
Primeiro corpo foi localizado por volta das 6h45, em uma região de chácaras no bairro…
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL) apresentou, durante a sessão…
Maior parte das perdas foi registrada na rede municipal de ensino, com destruição de materiais…
A Câmara Municipal de Cuiabá aprecia, na sessão ordinária desta terça-feira (21), o Projeto de…
Nove pessoas, não identificadas, ficaram feridas, sendo que uma delas ficou presa às ferragens, após…
A Justiça de Mato Grosso absolveu o ex-vereador de Várzea Grande Calistro Lemes do Nascimento,…