Categories: Featured

Casa Cuiabana sorteia 500 imóveis nesta quinta-feira (23); veja como acompanhar

As unidades habitacionais do programa Casa Cuiabana serão sorteadas nesta quinta-feira (23). Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, serão 500 imóveis contemplados. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Cuiabá, no YouTube, às 15h.

O edital prevê a reserva de 3% das unidades para pessoas ou famílias em situação de rua ou em processo de saída dessa condição, com acompanhamento socioassistencial. Também estão previstas cotas de 15% para mulheres chefes de família3% para idosos e 3% para pessoas com deficiência. As demais unidades serão destinadas ao público geral, incluindo os grupos prioritários.

O novo sorteio contempla a etapa do Tijucal, com lista de inscritos diferente da dos já contemplados anteriormente. A pasta reforça que os candidatos não sorteados nesta etapa permanecem aptos para os próximos sorteios do programa, ampliando as chances de acesso à moradia própria.

Entre os principais critérios estão:

  • estar em situação de vulnerabilidade social comprovada;
  • ter renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850;
  • não possuir imóvel residencial próprio nem financiamento habitacional ativo;
  • residir em Cuiabá há mais de três anos com comprovação pelo CadÚnico;
  • e ser o responsável familiar também devidamente registrado no CadÚnico.

Ao todo, o Casa Cuiabana recebeu mais de 85 mil inscrições em 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas em dezembro. No primeiro sorteio, realizado no fim do ano passado, 1.000 candidatos foram selecionados, sendo 500 titulares e 500 para cadastro de reserva.

A prefeitura destaca que o sorteio não garante, por si só, a concessão do imóvel. A confirmação da contemplação depende da entrega completa da documentação e da aprovação na análise técnica, conforme a legislação vigente.

Caso o candidato sorteado não cumpra os critérios, não apresente a documentação exigida ou perca os prazos estabelecidos, será desclassificado e substituído pelo próximo da lista de cadastro de reserva.

O Noroeste

Recent Posts

MPF aciona a Justiça para suspender aumento de etanol na gasolina até comprovação da segurança técnica da mistura – O Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública, com pedido de liminar,…

7 horas ago

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro durante Tribuna Livre da Câmara

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23),…

8 horas ago

Ilde Taques pede inclusão de intérpretes de Libras como cargos efetivos no concurso da Câmara de Cuiabá

O vereador Ilde Taques (Podemos) solicitou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), à presidente…

8 horas ago

Saiba quem são os novos desembargadores eleitos para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Os juízes Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Antônio Horácio foram escolhidos pelo Pleno para ocupar…

9 horas ago

TCE amplia diálogo sobre Reforma Tributária com setor produtivo do turismo em MT

O presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade Fiscal e Desenvolvimento (Copsfid) do Tribunal de Contas…

9 horas ago

Pivetta nega condicionamento em investimentos no DAE por apoio de Flávia Moretti I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),…

9 horas ago