Um professor de 67 anos foi agredido por dois estudantes, de 14 e 15 anos, na Escola Estadual Cívico-Militar Heliodoro Capistrano da Silva, em Cuiabá, nesta quinta-feira (23). Segundo o docente, a situação teve início no começo da aula, quando orientou um dos alunos a sentar em seu lugar, conforme o mapa de sala.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a gestão da unidade adotou as providências cabíveis, conforme os protocolos institucionais e a legislação vigente.
“A escola reforça que situações de violência são tratadas com seriedade e responsabilidade, preservando a identidade, a integridade e a privacidade dos envolvidos”, disse.
Segundo a Polícia Militar, o professor relatou que o pedido para que o aluno sentasse em seu lugar também foi feito por monitor escolar que aguardava para a entrega de livros. Após a saída do monitor, o estudante teria desobedecido novamente a instrução e se sentado em outro local da sala.
Ainda segundo o relato, ao se aproximar para reforçar a orientação e tentar conduzir o estudante ao lugar adequado, o docente tocou no ombro do aluno e recolheu o caderno dele. Nesse momento, o estudante teria desferido um tapa no tórax do professor, o que o empurrou contra a parede.
Em seguida, enquanto o profissional se deslocava na sala, o aluno teria desferido outro tapa pelas costas e tentado novas agressões.
Diante da situação, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos. Os dois estudantes foram encaminhados à Central de Flagrantes.
A coordenação pedagógica da unidade informou ainda que possui imagens das câmeras de segurança que registraram a ocorrência, e que o material foi disponibilizado às autoridades para investigação.
O motorista e o setor de transportes terão mais um mês de proteção contra a…
Decisão invalida três dispositivos da legislação estadual e altera critérios de licenciamento ambiental, regularização de…
TAC também prevê compra de equipamentos e modernização tecnológica para PM, PJC, Politec e Sistema…
Governo de Mato Grosso paga salários de outubro no Dia do Servidor Público O Governo…
Dario Alves da Silva, de 53 anos, permanece internado em recuperação após o caso. A…
Presidente da CST Indígena, Paloma Velozo, representa a Assembleia em evento que debate direitos e…