Categories: FeaturedMT MAIS

Professor é agredido por alunos em escola cívico-militar de MT

Um professor de 67 anos foi agredido por dois estudantes, de 14 e 15 anos, na Escola Estadual Cívico-Militar Heliodoro Capistrano da Silva, em Cuiabá, nesta quinta-feira (23). Segundo o docente, a situação teve início no começo da aula, quando orientou um dos alunos a sentar em seu lugar, conforme o mapa de sala.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a gestão da unidade adotou as providências cabíveis, conforme os protocolos institucionais e a legislação vigente.

“A escola reforça que situações de violência são tratadas com seriedade e responsabilidade, preservando a identidade, a integridade e a privacidade dos envolvidos”, disse.

Segundo a Polícia Militar, o professor relatou que o pedido para que o aluno sentasse em seu lugar também foi feito por monitor escolar que aguardava para a entrega de livros. Após a saída do monitor, o estudante teria desobedecido novamente a instrução e se sentado em outro local da sala.

Ainda segundo o relato, ao se aproximar para reforçar a orientação e tentar conduzir o estudante ao lugar adequado, o docente tocou no ombro do aluno e recolheu o caderno dele. Nesse momento, o estudante teria desferido um tapa no tórax do professor, o que o empurrou contra a parede.

Em seguida, enquanto o profissional se deslocava na sala, o aluno teria desferido outro tapa pelas costas e tentado novas agressões.

Diante da situação, a direção da escola acionou os responsáveis pelos alunos. Os dois estudantes foram encaminhados à Central de Flagrantes.

A coordenação pedagógica da unidade informou ainda que possui imagens das câmeras de segurança que registraram a ocorrência, e que o material foi disponibilizado às autoridades para investigação.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista perde o controle, bate em poste e morre em Várzea Grande I MT; vídeo

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista Django da Rocha…

8 horas ago

Otaviano Pivetta inaugura delegacias, entrega escrituras e autoriza subsídios em Nobres e Rosário nesta sexta-feira (12)

Agenda começa às 15h em Nobres; depois governador segue para Rosário Oeste O governador Otaviano…

8 horas ago

VÍDEO: Homem invade escola pública de MT e furta TV e eletrônicos I MT

Policiais recuperaram três computadores e os devolveram à escola. Já a televisão furtada foi encontrada…

8 horas ago

Diego Guimarães defende ampliação do Teste do Pezinho e fortalecimento da triagem neonatal

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reuniu, nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato…

8 horas ago

Encontro reforça ampliação do Teste do Pezinho e mobiliza gestores de todo o estado

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por…

8 horas ago

Peixe de 2ª se espalha no Rio Teles Pires e acende alerta para pescadores em MT

Nativos da região, espécie se espalhou após formação de reservatório e aumento de alimentação artificial…

8 horas ago