Vereador Laércio Noberto Júnior (PL) — Foto: Reprodução
A Justiça decretou, nesta sexta-feira (24), a prisão do vereador e presidente da Câmara de Barra do Bugres (MT), Laércio Noberto Júnior, conhecido como Junior Chaveiro, que está afastado do cargo e do mandato desde o início da semana, após ser denunciado por violência doméstica contra a namorada.
A reportagem tenta localizar a defesa do vereador.
Nessa quinta-feira (23), Laércio se apresentou na delegacia, onde prestou esclarecimentos e informou seu endereço. No entanto, após o mandado de prisão, a polícia foi até o local indicado e constatou que ele não estava mais lá. O vereador é considerado foragido da Justiça.
Ainda nesta semana, o Partido Liberal (PL) e a Câmara Municipal decidiram afastar o vereador. A sigla também abriu um processo interno que pode expulsão definitiva do parlamentar.
A ação tem caráter preventivo, e o parlamentar está proibido de frequentar a Casa de Leis, já que a vítima também trabalha no local.
Júnior Chaveiro está na vida política desde 2002 e já foi vice-prefeito de Barra do Bugres. Ele é vereador desde 2020, quando foi eleito pelo PTB.
Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou ter sido agredida com uma chave de roda após sair de um evento no sábado (18). Ela apresentava ferimentos no pescoço e nas pernas e solicitou medidas protetivas de urgência.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Marques, a agressão teria ocorrido na casa do vereador, por volta das 4h30, após o evento, em Barra do Bugres. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito usou uma chave de rodas para cometer as agressões. Ela disse que não sabe o que motivou o ataque.
A mulher foi socorrida com ferimentos aparentes no pescoço, braços e pernas. Após o atendimento, o delegado plantonista solicitou medidas protetivas de urgência para garantir a segurança dela.
A Polícia Penal apreendeu, neste domingo (26), cerca de 300 gramas de entorpecente com uma…
Recorde anterior havia sido registrado no sábado (25), quando os termômetros marcaram 37,1°C na capital…
A Defesa Civil de Várzea Grande alerta para os baixos índices de umidade relativa do…
Professor da UFMT foi afastado das funções em novembro de 2025 após denúncias feitas por…
O Cuiabá enfrenta o Sport Recife, nesta segunda-feira (27), às 18h30 (de MT), na Ilha do…
Segundo a Comissão, a denúncia não tem relação com o caso de violência doméstica. Ela…