Categories: Featured

Menino de 12 anos é resgatado após ser obrigado a cavar a própria cova durante ‘tribunal do crime’ em MT

Um menino de 12 anos foi resgatado nesta sexta-feira (24), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após ser sequestrado e mantido em cárcere privado por quatro homens. Segundo a Polícia Militar, a criança foi agredida e ameaçada de morte por integrantes de uma facção criminosa. À polícia, a vítima contou que estava sendo submetida a um “tribunal do crime” e que seria executada.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por moradores que viram o momento em que o grupo levou a criança à força, segurando-a pelos braços, até uma casa na Rua dos Operários, no bairro Vila Arthur. Os militares foram até o endereço indicado e encontraram o menino sendo mantido sob contenção pelos suspeitos.

Aos policiais, a criança contou que após a morte, o corpo seria enterrado em uma área próxima conhecida como “Fazendinha”. A motivação do crime seria a suspeita de que o menino teria cometido furtos no bairro. Ele apresentava lesões no rosto, causadas por agressões.

Durante buscas no imóvel, os policiais apreenderam facas, pá, picareta e enxada, objetos que, segundo a polícia, seriam usados na execução e ocultação do corpo. A vítima também afirmou que foi obrigada a cavar a própria cova.

No local, ainda foram encontrados materiais relacionados ao tráfico de drogas, como três balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e chips telefônicos.

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: trabalhador tenta dar água para lagarto, é atacado e perde parte do dedo em MT

Devido à gravidade do ferimento, o trabalhador precisou passar por uma cirurgia no mesmo dia.…

3 horas ago

Cuiabá sanciona lei que reconhece Marcha para Jesus como patrimônio cultural

Medida autoriza o Poder Executivo a apoiar institucionalmente a realização do evento. O evento cristão…

3 horas ago

Corregedoria da ALMT troca experiências com CGE para aprimorar procedimentos

Nessa quarta-feira (10), a Corregedoria-Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma visita…

3 horas ago

Justiça manda prefeitura pagar R$ 107 a herdeiros de empresário por área ocupada em VG

O juiz Francisco Ney Gaíva, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande,…

3 horas ago

Túmulo elevado e exposição de relíquias raras: como será a beatificação de padre assassinado em MT

Assassinato por 'ódio à fé' abriu via rara no Vaticano. Celebração em Jauru terá tecidos…

3 horas ago

Reportagens vencedoras mostram força do jornalismo mato-grossense e incentivam participação no Prêmio ALMT

As inscrições para a segunda edição do Prêmio ALMT de Jornalismo - Troféu Parlamento representam…

3 horas ago