Categories: Featured

Turista de MT que morreu após comer caranguejo em praia de AL provava o crustáceo pela 1°vez

O cabeleireiro Eryvelton Gomes, de 34 anos, que morreu após passar mal na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), nessa terça-feira (6)comeu caranguejo pela primeira vez, segundo a família. Ele começou a apresentar sintomas logo após consumir o alimento. Horas antes do ocorrido, o marido de Eryvelton publicou um vídeo em que ele aparece experimentando o prato (assista abaixo).

De acordo com a prima da vítima, Eryvelton nunca havia experimentado o crustáceo. A família informou ainda que ele sabia que tinha alergia a camarão, mas acreditou que não teria problemas ao ingerir caranguejo.

Ainda segundo a família, socorristas foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos no local, mas não tinham de medicamentos antialérgicos, apenas de oxigênio. Por isso, Eryvelton foi levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde equipes médicas tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

Alergia a camarão

A alergia a camarão é uma reação do sistema imunológico após o consumo ou contato com o alimento, explica a médica alergista e imunologista Carolina Alcântara. Segundo ela, o organismo reage de forma exagerada a substâncias presentes no alimento.

No caso do camarão, o sistema imunológico identifica de forma equivocada uma proteína, geralmente a tropomiosina, como prejudicial. Com isso, o corpo produz anticorpos e libera substâncias que causam reações alérgicas, que podem variar de leves a graves e até fatais.

A especialista alerta que a alergia pode se manifestar de formas diferentes em cada pessoa de acordo com a predisposição genética associada a fatores de risco ambientais, culturais e comportamentais. Uma das hipóteses para explicar o porquê alguns indivíduos desenvolvem determinadas alergias e outros não é modo de preparo do alimento e a presença de cofatores (álcool, exercícios físicos e uso de anti-inflamatórios).

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

Correios divulgam resultado do Jovem Aprendiz 2026, veja os próximos passos – O Mato Grosso

Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…

11 horas ago

Proprietário abandona área por mais de 10 anos e Justiça nega despejar 60 famílias em Cuiabá

Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…

13 horas ago

Pix por aproximação passa a exibir saldo antes do pagamento

O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…

13 horas ago

Petrobras firma parceria com estatal mexicana para projetos no Golfo do México

A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…

13 horas ago

Vídeo; Mulher morre atropelada em batida entre 4 veículos em VG: Populares levantam carro MT

Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…

14 horas ago

Voo com destino a SP faz pouso de emergência em MT após alerta de incêndio na aeronave; Video

Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…

14 horas ago