O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta sexta-feira (15.5), um veículo que transportava 25 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, durante ação realizada na fronteira do município de Cáceres (220 km de Cuiabá)
O veículo, que fazia o transporte de passageiros e tem placas da Bolívia, seguia sentido Bolívia/Brasil, e foi fiscalizado pelas equipes do Gefron, que identificaram indícios de adulterações estruturais no automóvel, levantando suspeitas sobre a existência de compartimentos ocultos para transporte de ilícitos.
Com apoio dos cães farejadores, foi realizada vistoria detalhada no veículo. Os animais indicaram a presença de entorpecentes na região frontal interna e externa do automóvel.
Durante a inspeção, os policiais localizaram 25 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em compartimento oculto do veículo, totalizando aproximadamente 26 kg da droga.
O suspeito, de nacionalidade boliviana, foi preso e encaminhado juntamente com o entorpecente e o veículo à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para as providências legais cabíveis.
A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade às ações da Operação Olhos da Fronteira, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
A ação integra os trabalhos coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
As pré-inscrições para o Fórum LIDE Mato Grosso – Liderança e Empreendedorismo 2026 estão abertas.…
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a defender melhorias na estrutura e no funcionamento do…
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) realizou, na manhã desta terça-feira (14),…
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e a Comissão de Constituição,…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pediu uma "aliança pela água" para solucionar a crise hídrica…
As vereadoras Dra. Mara (Podemos), Katiuscia Manteli (Podemos) e Michely Alencar (União), em entrevista à…